Força-tarefa interdita ferro-velho em Bento Ribeiro por operação irregular e crime ambiental

Desde sua criação em agosto de 2023, a Operação Desmonte já realizou 25 operações, resultando na interdição de 39 ferros-velhos e na apreensão de mais de 900 toneladas de sucata

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um ferro-velho localizado em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi interditado na terça-feira (13/08) por agentes da Operação Desmonte, uma força-tarefa estadual, que visa combater a comercialização irregular de sucatas e peças de automóveis. Durante a operação, os agentes constataram que o estabelecimento operava sem licença e despejava resíduos de óleo diretamente no solo, configurando crime ambiental.

O proprietário do ferro-velho foi autuado e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Todo o material comercializado no local foi apreendido e será destruído em empresas de sucata credenciadas pelo Detran.RJ. A ação teve como base denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia.

A operação, coordenada pelo Detran.RJ e integrada por agentes das polícias Civil e Militar e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), também revelou que sucatas de veículos eram armazenadas na calçada da Rua Marquês de Sá, 178, obstruindo a passagem de pedestres e veículos. Além disso, motores e outras peças automotivas estavam expostos a céu aberto, agravando a poluição do solo.

O proprietário admitiu a compra de veículos sem notas fiscais, reforçando a irregularidade das operações. Luiz Alberto Moreira Coelho, diretor-geral das Atividades de Desmontagem do Detran.RJ, destacou a importância das denúncias feitas pela população para o combate ao comércio de peças ilegais, que alimenta o ciclo de roubos e furtos de veículos.

WhatsApp Image 2024 08 13 at 15.48.47 Força-tarefa interdita ferro-velho em Bento Ribeiro por operação irregular e crime ambiental

Desde sua criação em agosto de 2023, a força-tarefa já realizou 25 operações, resultando na interdição de 39 ferros-velhos e na apreensão de mais de 900 toneladas de sucata. O Detran.RJ, além de coordenar as fiscalizações, orienta os proprietários sobre a regularização de seus estabelecimentos através do site oficial. Até o momento, cerca de 300 empresas solicitaram cadastro para operar legalmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Força-tarefa interdita ferro-velho em Bento Ribeiro por operação irregular e crime ambiental

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui