Uma das principais promessas do golfe brasileiro, Breno Domingos, de 27 anos de idade, está confirmado no 69º ECP Brazil Open, do PGA Tour Americas, que acontece no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, de 18 a 21 de abril.
“A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz e também muito confiante. É uma grande honra jogar este torneio no meu país e em um dos melhores campos do Brasil. Tenho certeza que vai ser uma grande experiência”, destaca o jovem.
“Este será o principal torneio que vou disputar desde que me tornei profissional, no ano de 2022. Sigo focado nos treinos para ter uma ótima performance”, complementa o golfista natural de Japeri, na Baixada Fluminense.
Breno Domingos é o primeiro profissional formado pela Escola de Golfe Japeri, um dos mais bem-sucedidos projetos de inclusão através da modalidade, que oferece aulas gratuitas para 120 crianças e jovens entre 6 a 17 anos de idade.
As expectativas quanto ao futuro de Breno, que iniciou no projeto aos 10 anos de idade, são altas devido ao seu talento exibido desde as primeiras tacadas e reforçado por suas grandes conquistas ainda como golfista amador.
Como amador, Breno coleciona os títulos do Aberto do Itanhangá, Aberto do Estado de São Paulo, a Taça Rio de Janeiro e o tricampeonato do Aberto do Teresópolis. Neste terceiro ano como profissional, ele tem os objetivos muito bem traçados.
“Tenho como objetivo este ano alcançar o top 5 no ranking, disputar todos os campeonatos do calendário e, claro, ter um ótimo desempenho no Aberto do Brasil, pois é um torneio de alto nível”, projeta.
Mesmo ainda tendo uma carreira desportiva inteira pela frente, Breno Domingos já é considerado uma figura importante para a modalidade no Brasil, podendo se tornar um grande símbolo da transformação social através do golfe.
“Creio que minha história dentro do golfe vai servir como um grande exemplo. Hoje trabalho com 120 crianças com o mesmo sonho que o meu e tenho a sede de formar grandes jogadores”, enfatiza o jovem de Japeri
“Me vejo com essa nobre responsabilidade, então tenho que apresentar as melhores atitudes, não só como jogador, mas como um cidadão de bem que só torce para o esporte se expandir muito mais”, conclui.