Emissários da Fórmula E visitaram as instalações do Parque Olímpico do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 18/01. O encontro teve a finalidade de manter um primeiro contato com a nova administração do município após a posse de Eduardo Paes como prefeito.
A aproximação entre Prefeitura e Fórmula E foi proporcionada pelo piloto Nelsinho Piquet, campeão da temporada inaugural do certame elétrico, na temporada 2014/15. Apesar de funcionar como chave, ele não estará presente no Parque Olímpico.
Sérgio Sette Câmara é um dos brasileiros da Fórmula E
Desde a criação da Fórmula E, em 2014, sempre houve a intenção de um eP no Brasil, o que jamais se concretizou. São Paulo chegou a ser anunciada como sede para uma corrida em março de 2018, mas a prova acabou cancelada.
O novo presidente da CBA, Giovanni Guerra comanda um projeto para as instalações do Parque Olímpico para as competições automobilísticas. Estudos foram iniciados antes mesmo da eleição de Guerra, e agora terão progressão. Segundo o Diário Motorsport, iniciativas com a alta cúpula da administração municipal já foram iniciadas. Apesar do desejo de receber grandes eventos, nada pode ser feito sem a entrada da iniciativa privada, visto a situação complicada dos cofres públicos do município do Rio de Janeiro.