Fornecimento de água é suspenso em Paquetá, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá

Cedae identificou alteração da qualidade da água ainda não tratada no manancial de captação; não há previsão de retorno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha de Paquetá - Foto: Reprodução/Carioca Sem Fronteiras

A Ilha de Paquetá, bairro da região central do Rio de Janeiro, e cidades como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, na Região Metropolitana fluminense, estão com fornecimento de água suspenso, sem previsão de retorno.

A Cedae, responsável pela gestão do Sistema Imunana-Laranjal, que abastece as referidas localidades, interrompeu a operação do mesmo, no início da manhã da última quarta-feira (03/04), após identificar alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação.

Testes realizados pela companhia apontam que o problema está sendo causado pela presença de tolueno, líquido com odor aromático usado como solvente em itens como tintas, óleos e resinas.

Ao todo, cerca de 2 milhões de pessoas são afetadas com o problema. Em nota oficial enviada à imprensa, a concessionária Águas de Niterói afirmou que ”segue monitorando a situação” e pediu que os clientes ”economizem água até que o abastecimento seja normalizado”. A empresa também informou estar abastecendo com carros-pipa os locais que prestam serviços essenciais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fornecimento de água é suspenso em Paquetá, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui