Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (11/11), deixando a cidade em estágio de atenção às 11h50.
Por volta das 10h, as zonas Sul e Oeste já estavam sendo bastante atingidas pelas chuvas.
Às 11h06, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, suspendeu as decolagens, enquanto que os pousos são realizados com auxílios de instrumento. Já o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, por ora, funciona normalmente.
Às 11h19, o Centro de Operações divulgou que a Avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon e São Conrado, na Zona Sul, e estava aberta apenas para moradores, foi totalmente fechada.
Segundo a Prefeitura, isso foi necessário pois foram atingidos os protocolos de interdição e a Guarda Municipal atuava no local.
Às 11h30, pontos diferentes do município registravam tempestades, como, por exemplo, o Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e Santa Cruz, na Zona Oeste. A tendência é que as fortes chuvas prossigam para as próximas horas.
O Sistema Alerta de Cheias, pertencente ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), informou que, às 11h30, além do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti também entraram em estágio de atenção para possível elevação dos rios.