Na tarde desta terça-feira, 15/02, Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro foi atingida por fortes chuvas e está sofrendo com as consequências. Ruas viraram verdadeiros rios e carros boiam pela cidade. O DIÁRIO DO RIO recebeu vídeos de leitores que estão na região.
A Defesa Civil coloca a cidade em Estágio Operacional de Atenção. A Prefeitura realizou o fechamento da Rua Coronel Veiga, entre as Duas Pontes e a Ponte Fones, em função da inundação na via. Da mesma forma, a Rua Olavo Bilac está interditada por conta de alagamento.
A Secretaria de Defesa Civil identificou a necessidade do bloqueio dos trechos por meio das câmeras do Centro Integrado de Monitoramento de Petrópolis (CIMOP). Agentes já estão no local, juntamente com a CPTrans para a sinalização e orientação da população.
Ainda não há informações sobre mortos ou desabrigados.
Isso se deve , na maior parte, aos politiicos infames que temos. Mesmo depois da tragédia anterior, parece que nada foi feito pra prevenir e minimizar os efeitos da chuva.. E chove todo ano. Que se faz com o dinheiro arrecadado do povo? Vai pro bolso deles ?
Algum dia o Bomtempo fez projeto para construção de casas populares? Claro que não! Ele só gosta de colocar luzinhas de Natal nas árvores da cidade. Onde vai o grosso do dinheiro? É um monumento à incompetência e à corrupção