Fórum de Soluções do Porto Logístico acontece nesta sexta-feira

Evento tem o objetivo de discutir temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico em torno da logística portuária do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Porto Maravilha - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Nesta sexta-feira (16/12), será realizado o I Fórum de Soluções do Porto Logístico. O evento, que será realizado no Novotel Porto Atlântico, tem o objetivo de trazer à mesa temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico em torno da logística portuária do Rio de Janeiro.

O evento contará com um dia inteiro de programação voltada para o setor logístico. Com mais de 50 empresas convidadas do setor e 20 palestrantes, o fórum será dividido em 5 mesas: Integração Porto Cidade, Economia do Porto Logístico, Atração de Novos Investimentos, Integração de Modais no Circuito Logístico e Internacionalização e Benefícios Fiscais.

Diretor Jurídico Triunfo Logística, Pedro Vianna é um dos idealizadores do evento e destaca que, apesar de ter havido mudanças para a melhoria da região portuária do Rio, ainda há muitos desafios.

O Porto do Rio de Janeiro conta com estrutura natural de acesso marítimo perfeita para o desenvolvimento da atividade portuária. Para além disso, os recentes investimentos em melhorias no acesso rodoviário através da criação da nova Av. Portuária, bem como os investimentos já acertados para dinamização do acesso ferroviário, colocam o Porto do Rio em posição privilegiada no que tange à acessibidade. Hoje, os maiores desafios passam pela modernização da infraestrutura do próprio Porto, mas felizmente a Autoridade Portuária encontra-se atenta a essa questão. Obras em curso decerto propiciarão, por exemplo, a adequação do Cais da Gamboa à recepção de embarcações de maior porte já a partir de 2023

Advertisement
Paco do Ouvidor Fórum de Soluções do Porto Logístico acontece nesta sexta-feira
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O encontro será presencial no salão principal do Novotel do porto com lugares para aproximadamente 300 pessoas com ingressos disponíveis no site do evento e terá transmissão online ao vivo nos canais do DIÁRIO DO RIO

Um dos organizadores do Fórum, o diretor de desenvolvimento institucional Triunfo Logística Mário Meira falou sobre a relevância do evento, não apenas para o ramo da logística, mas para a cidade do Rio: “Super importante que os portos tenham uma janela para mostrarem sua vitalidade e capacidade de se reinventar. É um segmento econômico do país que merece todo nosso respeito e admiração. Conhecer os desafios, facilidades, investimentos e melhorias da infraestrutura é dar o real valor aos portos brasileiros que contribuem, cada vez mais, para o desenvolvimento de nossa nação.”

Para Rafael Ponzi, Presidente Clube Empreendedor Brasil, “o evento vai reunir uma parte significativa do PIB do Rio. É um segmento que é estratégico e tem impacto em toda a cadeia produtiva. Potencializar esse mercado, é criar oportunidades melhores para a cidade”, pontua.

O evento é realizado pelo Clube Empreendedor Brasil em parceria com a Triunfo Logística e tem apoio de entidades e empresas como SINDOPERJFECOMERCIOSINDAERJSérgio Castro Imóveis e GoTo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fórum de Soluções do Porto Logístico acontece nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui