Fórum Internacional sobre violência contra mulher será realizado no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com o intuito de debater o problema da violência contra a Mulher e trazer reflexões por meio de diversas formas de arte e exemplos de superação, o 1º Fórum Internacional Sócio-Cultural de Debate sobre o Abuso Sexuale Violência Contra as Mulheres, acontecerá durante os dias 30 e 31 de outubro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Os mais diversos temas dentro do assunto central serão abordados. Com o intuito de trazer suporte a mulheres que sofreram traumas em ambientes violentos, o debate mediado por Alê Saraceni contará a história de mulheres que superaram seus agressores e hoje são empresárias, ativistas e empreendedoras de sucesso, na mesa “A Diversidade e o Empreendedorismo Feminino Após os Traumas“.

Além disso, temas como “A Juventude na Era Digital e as Fake News“, mediado pela atriz, Embaixadora da Paz e Psicanalista Maria Paula, abrangendo campanhas como a “Mexeu com uma, mexeu com todas” e a “Não é não“, amplamente divulgadas nas redes sociais, e “Saúde Mental”, onde serão discutidas questões como violência obstétrica, formação de personalidade e psicologia feminina, mediados por Valéria Afonso, tornam o evento ainda mais atual e necessário.

Um estudo com base em dados do Ministério da Saúde revelou que mulheres brasileiras expostas à violência física, sexual ou mental têm um risco de mortalidade oito vezes maior do que o restante da população feminina. Baseado nesses dados, Alessandra Calabresi, Presidente da Comissão da Mulher, mediará o debate “Assédio ou estupro: As estatísticas sobre a violência feminina“.

Advertisement

O evento terá como anfitriã uma importante personagem nessa batalha. Ivani Serebrenic foi a primeira das 39 vítimas de estupro pelo ex-médico Roger Abdelmassih, a vir a público e a denunciá-lo. Hoje, Chanceler da Paz Mundial, Ivani dedica-se a ajudar pessoas por meio da sua experiência de vida e diz que o evento virá para tirar seu discurso do papel e promover mudanças:

Nas mãos da anfitriã estão os debates “Os Direitos Humanos Ao Redor Do Mundo“, que abrirá o evento, trazendo vários convidados internacionais como Antônio Torres, que é o Presidente do Comité Internacional dos Direitos Humanos do Equador. E para encerrar “O Papel Da Sociedade Civil Para Com O Estado“, que mostrará o papel crucial da sociedade civil na temática, adentrando questões como a Lei Maria da Penha e seus desmembramentos nos diversos tipos de violência contra as mulheres.

Para mim será um momento de celebração, um avanço, onde teremos a oportunidade de gerar discussão para uma normatização de políticas públicas. A abordagem desse tema é um abismo vivenciado por muitas mulheres, estou certa que tiraremos do papel o discurso, acredito que o tempo é agora, de promover mudanças e impor responsabilidades. Chega de impunidade“, afirma Ivani.

SERVIÇO:
Datas: Quarta-feira, 30 de outubro
Quinta-feira, 31 de outubro
Horário: 8h – 20h
Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Glória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fórum Internacional sobre violência contra mulher será realizado no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fórum Internacional sobre violência contra mulher será realizado no Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. […] !function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0'; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script', 'https://opovodesepetiba.com.br/wp-content/cache/busting/facebook-tracking/fbpix-events-en_US-2.9.5.js'); fbq('init', '486707224859203'); fbq('track', 'PageView'); Link Fonte […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui