Foto do Cristo Redentor ‘segurando’ a lua viraliza na internet

Curioso registro foi feito no último domingo (04/06) pelo fotógrafo Leonardo Sens; ele estava na Praia de Icaraí, em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor ''segurando'' a lua - Foto: Leonardo Sens

Viralizou esta semana na internet uma foto mostrando o Cristo Redentor, principal cartão-postal do Rio de Janeiro, ”segurando” a lua. O curioso registro foi feito pelo fotógrafo Leonardo Sens no fim da madrugada do último domingo (04/06). Ele estava na Praia de Icaraí, em Niterói, cidade vizinha à capital fluminense, que fica a cerca de 11km do Corcovado.

Segundo Leonardo, houve um estudo de aproximadamente três anos para calcular o exato momento em que a lua estaria alinhada ao Cristo. Além disso, foi preciso uma ”ajuda” do tempo para que o satélite natural não estivesse encoberto por nuvens.

”Já sabia da época do ano que a lua alinhava com o Cristo e, com ajuda de aplicativos, me informei dos horários e a data certa. No dia seguinte [era para acontecer no sábado, dia 03/06], o tempo melhorou e fui cedo, na hora planejada. Era só ajustar o tripé e aguardar a lua se alinhar”, disse o fotógrafo à reportagem do site ”G1”.

Em seu Instagram, que conta com mais de 35 mil seguidores, Leonardo divulga os registros que faz, muitos deles do próprio Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Foto do Cristo Redentor 'segurando' a lua viraliza na internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui