Fotografando pelo Rio: Para jovens apaixonados por fotografia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fotografando pelo RioTrês amigos tinham muitas coisas em comum e, além da paixão pela comunicação social, veio a fotografia no pacote. Os fotógrafos Bruna Decaro e Daniel Leal, junto com Amanda Barbosa, resolveram fazer um grande encontro de fotógrafos – profissionais ou não – para que cada um tenha um olhar diferente sobre um determinado fato ou paisagem.

A ideia do grupo Fotografando pelo Rio começou devagar, com poucos integrantes, e agora já conta com uma agenda repleta de passeios fotográficos. Todos eles escolhidos de maneira bem democrática, por votação! Os encontros, mensais e gratuitos, tem uma característica interessante: Você não precisa ter as lentes e câmeras mais poderosas do mercado, pode levar seu celular, lomo, polaroids e por aí vai. O importante é emprestar seu olhar sobre os fatos cotidianos.

Os organizadores garantem que mesmo que você não saiba técnicas e dicas, quem tem experiência pode ajudar a quem está aprendendo. Para Bruna Decaro, fotógrafa formada pelo Senac Rio há 5 anos “Todo mundo sempre tem alguma coisa para aprender sobre fotografia. Trocar experiência, principalmente nesse ramo, é muito importante, pois cada um tem uma vivência diferente, uma dica para dar. Além disso, conhecer novas pessoas é sempre legal”.

Advertisement

“Quando abrimos o grupo restrito para chamar nossos amigos, não achamos que a repercussão seria tão grande. Cada um de nós adicionou cinco ou seis conhecidos que poderiam se interessar em sair por aí fotografando conosco e, de repente, foram surgindo pedidos de pessoas desconhecidas para entrar. Decidimos então montar um site e tornar a coisa mais profissional”, conta Daniel Leal, diretor de arte da Agência Idealize.

O primeiro encontro acontecerá no sábado, dia 13, com ponto de encontro da Praia Vermelha e já conta com 70 inscrições, deixando os organizadores já pensando em novas ações. Daniel completa “É a prova de que, quando se faz o que se ama, as coisas dão certo”.

Se nada der certo de você não conseguir conhecer a galera do grupo Fotografando pelo Rio, não fique triste. Novos encontros já foram marcados!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fotografando pelo Rio: Para jovens apaixonados por fotografia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui