Freixo abraça Doria, é um ex-Freixo – Bastidores do Rio

A falta de defesa das autoridades sobre a Tirolesa do Pão de Açúcar, a falta de limites do Governo do Estado, o plano diretor e o colete de Talita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Piada
Depois de ter como vice Cesar Maia, ser subordinado a Daniela do Waguinho, abraçar Eduardo Paes, o ex-socialista Marcelo Freixo apareceu no Twitter do João Doria que o chamou de “amigo”. Já tem gente dizendo que próximo partido dele será o Novo ou que pode procurar o Livres... é um ex-Freixo.

Quem cala consente
No meio do “debate” sobre ter ou não a tirolesa, a secretária de turismo Daniela Maia não soltou um pio sobre o assunto. Parece que ela concorda com os pseudo ambientalistas e não quer que o turismo cresça na sua própria cidade.

Quem cala consente II
E nem o prefeito Eduardo Paes ou o governador Claudio Castro… Medo do que? De defender o crescimento do turismo e a imagem do Rio? Só o Secretário de Turismo Tutuca tem agido de forma firme.

Da ala do pior
Já o deputado Carlos Minc é da ala quanto pior melhor, estar do lado destes pseudo ambientalista mostra que não tem interesse nem em ambiente, nem em Rio de Janeiro.

Advertisement

Da ala do Pior II
E olha que é do partido do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, era de imaginar um carinho maior pelo turismo.

Sem limites
Quem tem limite é município, vai ver que é por isso que o Governo do Estado continua nomeando nomes sem nenhuma condição. A última deles é o ex-secretário de Infraestrutura e Habitação do Governo Crivella, Sebastião Bruno. É o novo subsecretário de Infraestrutura Ambiental na Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade de Thiago Pampolha.

Sem limites II
Além de não ter votos, ele, como lembrou Berenice Seara, fez obras sem licitação e até sem prévio empenho. Só as reformas de pracinhas por atacado em época eleitoral renderam ao moço nada menos que 18 sindicâncias abertas.

Sem limites III
Desse jeito vai acabar sendo pedida uma CPI na Alerj, só um escorregão mais claro, basta não atender uns 3 deputados… uma hora isso vai acontecer.

Plano Diretor I
A Câmara Municipal retoma nesta quarta-feira, 29/3, as audiências públicas para debater o Plano Diretor, com a previsão de sete encontros no plenário. Isso depois de ter realizado nada mais nada menos que 26 audiências públicas para discutir o tema no ano passado.

Plano Diretor II
Acontece que a Prefeitura do Rio apresentou 215 emendas ao projeto de lei original. Um exemplo é a outorga onerosa do direito de construir (taxa a ser paga para alcançar o número máximo de pisos para uma edificação em determinada área). Originalmente, a outorga deveria ser ampla, geral e irrestrita, mas acabou isenta para os bairros do Centro e Zona Norte, conforme emenda do executivo.

Plano Diretor III
Presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, o vereador Rafael Aloisio Freitas explica que estão previstas duas audiências temáticas, para conceitos e instrumentos de política urbana, e cinco audiências voltadas para as APs (Áreas de Planejamento) da cidade. Após essa etapa, o projeto receberá emendas dos vereadores e seguirá para primeira discussão.

Coletes
E não é que Talita Galhardo, após fazer um ensaio com roupas comuns, fez um só com colete. O que fazer com essa subprefeita?

Encontro de Mulheres
Nesta quinta-feira, dia 30/3, a partir das 10h, o Comitê Gestor de Gênero Dona Terezita, órgão vinculado ao Sistema OCB/RJ, promove o 1º Encontro de Mulheres Cooperativistas do Estado do Rio de Janeiro. O encontro, que tem como objetivo ressaltar a importância das lideranças femininas nas cooperativas do estado do Rio de Janeiro, será realizado na sede da entidade, a Casa do Cooperativismo, no Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Freixo abraça Doria, é um ex-Freixo - Bastidores do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Não é ex nada!!!Comunista,socialista é isso aí mesmo…QUER UMA TETA GORDA…o pobre q ele usou pra ganhar votando q se EXPLODA!!!COMUNISTA É E SEMPRE FOI ISSO AÍ!!!Quer só “justiça social”até a página 2….eleito quer é TETA,MUTRETA!!!Q se f…quem votou nessa bosta!!Fazueli

    • claro, porque o histórico da direita no Brasil é totalmente diferente… As oligarquias, aristocráticas e burguesas, fundaram o patrimonialismo neste país, minha senhora. Na direita isso é regra (e histórica), não é exceção.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui