Freixo confirma convite a Cesar Maia para ser vice nas eleições deste ano

Marcelo afirma que Maia tem os valores que quer na sua campanha; já o Prefeito Eduardo Paes desaprova essa possível aliança e alega estar contando com o apoio e “a palavra da família Maia” com seu candidato, Felipe Santa Cruz

Freixo quer César Maia – Foto: Reprodução

O Pré-candidato a Governador do Rio, Marcelo Freixo (PSB) confirmou o convite a César Maia (PSDB) para ser seu vice nas eleições deste ano. Freixo afirmou, em entrevista ao Jornal GLOBO, que o ex-prefeito da capital traz valores que quer na sua campanha e ainda alegou que Maia seria o nome ideal para conduzir as políticas econômicas de um eventual mandato.

Marcelo Freixo disse, ao GLOBO, que a aliança entre os dois está sendo construída. “Me agrada muito essa possibilidade, o convite está na mesa e a aliança está sendo construída. O César é uma pessoa que me agrada, de quem gosto e confio muito. Precisamos de emprego e renda e o César tem muito a ajudar com o conhecimento que acumula”, afirmou.

Na segunda-feira, (06/06), o PSDB afirmou que não haverá resistência à coligação, que pode proporcionar um inusitado encontro no palanque fluminense entre tucanos e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A aproximação é bem vista pela equipe de Freixo.  

Porém, essa possível parceria desagrada o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

Paes contava com César Maia para vice do seu apadrinhado, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Eduardo afirmou, ao GLOBO, que segue contando com “a palavra da família Maia” de que o apoio não será dado a Freixo. “Temos a palavra da presidência nacional do PSDB e do deputado Rodrigo Maia que estarão com a candidatura do PSD”, afirmou o prefeito.

Em maio, Santa Cruz e Paes convidaram César Maia para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente da OAB, no entanto, César não respondeu ao convite.

De acordo com os dirigentes tucanos, o deputado Rodrigo Maia, que atualmente é secretário estadual no governo de São Paulo, tem autonomia para articular uma eventual chapa Freixo-Maia ou qualquer outra parceria.

O PSDB nacional preferiu não se envolver nas negociações e acompanha o assunto à distância.

Mesmo sendo contraditória a sigla do Partido, tucanos afirmam que as ameaças constantes que o presidente Jair Bolsonaro faz contra a democracia tornam mais fácil de justificar alianças com adversários históricos, como é o caso do PT e de Lula.

A dobradinha, entre Freixo-Maia, teria caráter semelhante com a composição feita para que Lula tenha o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice em sua chapa. Nesse sentido, a ideia, segundo aliados, é unir forças contra o bolsonarismo, que nas eleições do Rio é representado pelo governador Cláudio Castro (PL), que busca a reeleição.

Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Preferia o Freixo prefeito.

    Foi uma na trave mas o preconceito venceu associado aos evangélicos, também preconceituosos, e foi eleito o Bispo Crivella.

    Com o jargão prometendo “cuidar das pessoas” o Bispo Prefeito colocou a Márcia para organizar a seleção para atendimentos nos hospitais públicos, colocou Guardiães na entrada das unidades de saúde municipais para intimidar reportagens de denúncia do atendimento, tudo acompanhado de um grupo no WhatsApp.

  2. Apoio o Freixo, não gosto da ideia, mas aceito com sérias críticas. César Maia aparelhou o turismo carioca com sua filha e seu neófito predileto na Riotur e na Setur,
    Caso isso se materialize, que não aceite esse tipo de imposição que só mantém o turismo engessado e caminhando em trilhas que não nos levam a resultados práticos que signifiquem geração de trabalho e renda.
    O turismo tem que ser gerido por técnicos e não por políticos.

  3. Cesar Maia e Freixo. Cesar Maia trazendo de volta investimentos e o Freixo lidando com o caos social causado por Cabral, Pezão, Witzel/Castro…

    Interessante!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui