Freixo terá que conceder, mais uma vez, direito de resposta a Castro na TV

Desembargador eleitoral Gilberto Matos considerou que o discurso do pessebista foi além do que permite a liberdade de expressão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Vanessa Ataliba/Grupo Bandeirantes

Líder nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio Guanabara, o governador Cláudio Castro (PL) ganhou, mais uma vez, direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral contra discurso difamatório que seu adversário Marcelo Freixo (PSB) fez no bloco noturno do horário gratuito eleitoral de 19 de setembro. Proferida no último domingo (25.09), a decisão do TRE-RJ determina que o pessebista conceda tempo de 1 minuto, no início do programa da noite, para Castro se defender das ofensas.

Freixo fez diversas acusações sem provas contra o governador, afirmando que a campanha de Castro usou recursos públicos da Fundação Ceperj para pagar cabo eleitoral e bandido. “Imagina assassino, traficante, sequestrador recebendo dinheiro público”, disse o candidato do PSB.

Relator do processo, o desembargador eleitoral Gilberto Matos considerou que o discurso do pessebista foi além do que permite a liberdade de expressão. “Não se verifica nos autos a mera difusão de informações sobre candidato, a fim de propiciar discussão salutar pelos cidadãos sobre as ações deste, em favorecimento à propagação do exercício do voto consciente”, disse.

Para o magistrado, Freixo ultrapassou os limites razoáveis para críticas, “invadindo o espaço público com falsa narrativa prejudicando não apenas seu adversário político, como o próprio curso regular do pleito”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Freixo terá que conceder, mais uma vez, direito de resposta a Castro na TV
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui