Frente fria se aproxima do Rio e termômetros podem marcar 12ºC graus nesta semana

O Sistema Alerta Rio afirmou que durante esta semana não haverá temperaturas acima de 27º graus; a Marinha também emitiu um aviso de ressaca nas praias, com ondas de até 3 metros

Foto: Internet

Tire seu casaco do armário porque o tempo frio está chegando. De acordo com o Sistema Alerta Rio, durante esta semana os termômetros irão marcar temperaturas bem frias, na quarta-feira, (18/05), está prevista para uma mínima 12ºC.

Nesta segunda, (16/05), ainda se mantém temperaturas normais, mas, em alguns pontos, a previsão é de céu nublado a encoberto e chuvas fracas isoladas a partir da tarde. A temperatura mínima prevista é de 18ºC e a máxima é de 27ºC.

Já na terça-feira, (17/05), a passagem desta frente fria pode provocar chuva fraca a moderada e ventos moderados a fortes (entre 18,5 km/h até 76 km/h) ao longo do dia. A estimativa é de chuva menor que 10 mm para este dia em toda a cidade. As pancadas devem continuar durante a madrugada e a manhã de quarta, (18/05).

A Marinha do Brasil também emitiu um Aviso de Ressaca, com ondas de até 3 metros, das 9h de quarta, (18/05), às 9h de quinta, (19/05). Ainda segundo o Alerta Rio, há previsão de chuva fraca no período da noite de quinta-feira e ao longo da sexta (20/05) – quantidade menor que 5mm. Uma ventania também está prevista nestes dois dias, de intensidade forte a muito forte (entre 52 km/h até mais de 76 km/h), principalmente no litoral da cidade.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui