Fresno apresenta nova turnê “Eu Nunca Fui Embora” no Qualistage

A cultuada banda, ícone do movimento emo no Brasil, estará na cidade para promover seu mais recente álbum

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fresno por Camila Cornelsen

Os fãs de Fresno no Rio de Janeiro têm um encontro marcado no próximo dia 5 de julho, quando a banda gaúcha subirá ao palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, para apresentar sua nova turnê. A cultuada banda, ícone do movimento emo no Brasil, estará na cidade para promover seu mais recente álbum, “Eu Nunca Fui Embora, Parte 1”.

Composta por Lucas Silveira (vocais, guitarra, baixo, teclados), Gustavo Mantovani (guitarra e vocais) e Thiago Guerra (bateria), a Fresno não apenas se destaca no cenário musical, mas também na atuação social. Os integrantes têm sido ativos na luta pelo resgate e apoio ao povo do Rio Grande do Sul após a recente tragédia climática na região.

Na turnê, o público carioca poderá reviver sucessos consagrados como “Quebre as Correntes”, “Natureza Caos” e “Sua Alegria Foi Cancelada”, além de curtir as novas faixas do álbum lançado em abril. Entre elas, destacam-se “Eu Te Amo/ Eu Te Odeio (IÔ-IÔ)”, que na versão gravada conta com a participação de Pabllo Vittar, “Era Pra Sempre” e “Quando o Pesadelo Acabar”.

Advertisement

“‘Eu Nunca Fui Embora’ foi um daqueles projetos que a gente começou na Twitch”, explica Lucas Silveira. O vocalista revela que a melodia da música nunca saiu de sua cabeça, e que o single representa uma exploração das clássicas sonoridades da Fresno com novas perspectivas. “Temos uma paixão muito grande por fazer som, é natural que a gente vá explorando novas possibilidades e nos desafiando na composição”, comenta Silveira. O resultado é uma faixa pulsante, que combina a melodia do pop com o ritmo acelerado do rock.

O novo álbum, embora aborde temas relacionais, faz um paralelo com os quase 25 anos de trajetória da banda. “A gente nunca foi embora porque o nosso sonho enquanto banda e nosso amor pelo público sempre foi maior do que qualquer dificuldade”, sintetiza Lucas.

A discografia da Fresno é vasta, incluindo álbuns como “Vou Ter Que Me Virar” (2021), “Sua Alegria Foi Cancelada” (2019), “A Sinfonia de Tudo que Há” (2016), “Infinito” (2012), “Revanche” (2010), “Redenção” (2008), “Ciano” (2006), “O Rio, a Cidade, a Árvore” (2004) e “Quarto dos Livros” (2003).

Fresno

Dia 5 de julho – sexta – às 22h

A casa abre às 20h 

Ingressos a partir de R$ 90.00

Ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/fresno

Qualistage

Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fresno apresenta nova turnê "Eu Nunca Fui Embora" no Qualistage
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fresno apresenta nova turnê "Eu Nunca Fui Embora" no Qualistage
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui