Frio de Janeiro! Cidade registra a madrugada mais fria do ano, com temperatura de 11ºC

Nova Friburgo, na Região Serrana do RJ, registrou a temperatura mais baixa do país, com 2,2°C

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Amanhecer no bairro da Penha | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O inverno chegou para valer no Rio de Janeiro. Na madrugada desta terça-feira (04/07), os termômetros da cidade registraram a madrugada mais fria do ano, com 11,3°C na Vila Militar, na Zona Oeste, e no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. A informação é da estação meteorológica do Inmet. A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, registrou a temperatura mais baixa do país, com 2,2°C.

A madrugada também foi gelada em outras áreas da Região Metropolitana. Jacarepaguá teve 12,2°C; no Forte de Copacabana foram 17,4°C ; em Marambaia o frio chegou a 13,5°C; enquanto Seropédica registrou 11,2°C e Niterói 14,6°C.

Segundo previsão do Alerta Rio, sistema de monitoramento da prefeitura, um sistema de alta pressão no oceano ocasionará o tempo estável no Rio nesta terça-feira. O predomínio será de céu parcialmente nublado e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão amenas e estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 11°C e máxima de 25°C.

De acordo com o Climatempo na Serrana, Norte e Noroeste do Rio de Janeiro. A partir da tarde, o tempo fica firme, sem previsão de chuva.

Advertisement

Há previsão de geada nas regiões mais altas do estado, sobretudo no sul do estado. Rajadas de vento entre 40 e 50 km/h são esperadas na faixa litorânea entre a Costa Verde e a Região dos Lagos, especialmente no período da noite.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frio de Janeiro! Cidade registra a madrugada mais fria do ano, com temperatura de 11ºC
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui