Moradores de um prédio na Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, viveram momentos de grande apreensão, nesta quarta-feira (21), quando uma instalação da concessionária Light, localizada em frente ao prédio, de número 389, começou a produzir fumaça.
Segundo os moradores do edifício, o ventilador que refrigerava o gerador ali instalado teria queimado há alguns dias. Preocupada, a síndica do prédio entrou em contato com a Light em 31 de julho solicitando atendimento, que não aconteceu.
Do final do mês de julho, até tarde desta quarta-feira, foram realizados vários contatos, que resultaram em promessas de comparecimento de uma equipe da concessionária ao local; o que só aconteceu, por volta das 17h, desta quarta.
De acordo com um morador do prédio, a empresa foi acionada pela síndica do edifício para, desta vez, informar que do gerador saía fumaça, alertando para o risco de explosão ou incêndio. Somente então, a concessionária enviou um profissional motorizado, que olhou a instalação e afirmou que o caso era urgente, retirando-se me seguida.
Por volta das 21h30, um carro do Corpo de Bombeiros chegou ao local. Após uma breve avaliação, a área foi isolada. Perguntados se não tomariam alguma providência, os miliares disseram que apenas a Light poderia resolver o problema, cabendo a eles, por segurança, impedir o acesso de pessoas e animais às proximidades do transformador.
No protocolo registrado, quase às 22h, desta quarta-feira, e recebido pela síndica do prédio consta: “LIGHT INFORMA – Protocolo de atendimento 2390023278 – Risco de Acidente”.
Enquanto isso, a apreensão continua. Agora, de forma mais intensificada, já que a própria concessionária ressaltou o Risco de Acidente”. Os moradores aguardam que a Light solucione o problema, que se arrasta há quase um mês e que, por falta de providências, só piorou.