Fundação Rio-Águas começa a limpeza do Canal da Rua General Garzon, na Lagoa

Serão retiradas mais de 1.500 toneladas de material assoreado do canal para prevenir alagamentos na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Fundação Rio-Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou a limpeza do Canal da Rua General Garzon, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Uma escavadeira hidráulica executa a limpeza nos 200 metros de canal. Até o final de novembro devem ser retirados mais de 1500 toneladas de material assoreado do canal que recebe o Rio dos Macacos.

“Este curso d’água é um prolongamento do Rio dos Macacos e tem como deságue a Lagoa Rodrigo de Freitas. O trabalho de desassoreamento dele melhora o escoamento das águas pluviais das vias do entorno e previne alagamentos, além de evitar que o material assoreado chegue até a lagoa”, aponta o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul, afirma que esta ação é muito importante para garantir o escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos na região. “Além disso, o trabalho também vai colaborar com a balneabilidade da Lagoa, uma das principais áreas de lazer da cidade. Seguimos cuidando da Zona Sul”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundação Rio-Águas começa a limpeza do Canal da Rua General Garzon, na Lagoa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui