Fundação Rio-Águas retira mais de 18 mil toneladas de lixo de rios da Zona Oeste

Segundo a fundação, o volume de lixo retirado dos rios Catarino, Córrego da Serra, Marangá, Marinho e Piraquara daria para encher 1.500 caminhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Marinho foi um dos que passou pela intervenção da Rio-Águas / Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Fundação Rio-Águas, encerrou os serviços de limpeza em cinco canais de Realengo e adjacências, na Zona Oeste da capital. Desde o início das intervenções, a Rio-Águas retirou mais de 18,7 mil toneladas de lixo dos rios Catarino, Córrego da Serra, Marangá, Marinho e Piraquara. A quantidade de detritos retirados daria para encher 1.500 caminhões.

O presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos, ressaltou que técnicos da instituição realizaram um estudo minucioso para melhor escoamento das chuvas.

“Neste ano, realizamos um planejamento especial, atuando em mais de 5 km dos principais rios que cortam a região de Realengo e seu entorno, para melhorar o escoamento da água da chuva no bairro”, afirmou Santos.

A realização das ações de limpeza permitiu o desassoreamento de mais de 5,4 km de cursos d’água. Agentes do Prefeitura tiverem que executar os serviços de manutenção dos córregos utilizando escavadeiras hidráulicas. Com o desassoreamento os rios, o poder público municipal espera evitar alagamentos e enchentes na região.

Advertisement

O subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes, lembrou o descontamento e o desespero de muitos moradores da região em dias de chuva.

“Os moradores já não aguentam mais tantas enchentes. O nosso trabalho aqui está sendo de planejamento e prevenção para que o morador não passe mais pelo sufoco que vinha enfrentando toda vez que chovia um pouco mais forte”, afirmou Robson Gomes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundação Rio-Águas retira mais de 18 mil toneladas de lixo de rios da Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui