Fundador da facção ADA, Celsinho da Vila Vintém é solto da cadeia após 20 anos

Ele deixou a prisão no início da tarde, afirmando que não se envolverá mais com o crime

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Celsinho da Vila Vintém deixa a prisão (Foto: Fabiano Rocha)

Foi solto da cadeia, nesta quarta-feira (19/10), Celsinho da Vila Vintém, fundador da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos). Ele deixou o Complexo de Gericinó, em Bangu, no início da tarde, afirmando que sofre de problemas de saúde e que não se envolverá mais com o crime.

Procurar alguma coisa para fazer, ficar tranquilo. Ficar tranquilo eu vou, envolver com nada eu não vou. Eu não me envolvo há muitos e muitos anos. Tentar viver uma nova vida”, disse Celsinho.

Nesta segunda (17/10), Marcello Rubioli, juiz da Vara de Execuções Penais, concedeu liberdade a Celsinho no único processo que o mantinha preso.

Preso em 2002, Celsinho era considerado o criminoso mais procurado do Rio. Nos anos 1990, foi tido com um dos traficantes mais influentes do crime organizado.

Advertisement

Entre 2002 e 2017, Celsinho esteve no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, por outras condenações, mas o prazo para sua permanência acabou, e ele retornou para o Rio.

O nome de Celsinho, que tem 52 anotações criminais, voltou a ser citado em operação de setembro deste ano, que levou à prisão o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Allan Turnowski.

Celsinho também participou como testemunha de defesa em um processo contra Fernandinho Beira-Mar, líder de uma facção rival, em outubro do ano passado.

Na ocasião, Beira-Mar era julgado em relação à participação em uma das maiores rebeliões do complexo prisional de Bangu, na qual quatro presos foram assassinados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundador da facção ADA, Celsinho da Vila Vintém é solto da cadeia após 20 anos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Incrível! Fico muito feliz e esperançoso, vendo o homem que outrora era o mais procurado, se curando graças aos longos anos vividos na cadeia. Realmente, com alguns faz esse milagre. Vendo ele assumir uma nova postura diante a vida e determinado a recomeçar, fico super emocionado e feliz! Vou orar muito por ele para que seus caminhos se abram e ele possa realizar muitas coisas boas. Parabéns ao sistema judiciário e penitenciário que recuperaram um dos nomes mais temidos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui