Fundador do império Embelleze, Itamar Serpa morre no Rio após complicações de uma cirurgia

Itamar Serpa Fernandes tinha 82 anos e era capixaba. De família pobre, criou 10 irmãos e exerceu várias profissões até se tornar um empresário de sucesso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Itamar Serpa Fernandes fundou a Embelleze em Nova Iguaçu / Instagram

O empresário Itamar Serpa Fernandes, fundador de rede Embelleze, morreu na noite desta terça-feira (18), aos 82 anos. O empresário estava internado na UTI de um hospital em Botafogo, na Zona Sul da cidade, por conta de uma cirurgia. Segundo o jornal Destaque Baixada, Itamar Serpa, teria passado por uma intervenção no intestino que, a princípio havia sido bem-sucedida, mas gerou complicações que o levaram à morte. A informação foi confirmada por sua prima, Cirene Serpa, em uma postagem na internet.

Natural da cidade de Vitória, no Espírito Santo, o empresário era de origem muito modesta e durante a sua infância e início de juventude teve que ajudar os seus pais nas atividades domésticas. Aos 17 anos, o seu pai, que era uma espécie de biscateiro, morreu, e Itamar Serpa, primeiro de 10 filhos, teve assumir a lida da casa.

Para dar conta da mãe, de si e dos irmãos, Itamar trabalhou como office boy, cobrador de ônibus, entre outras atividades. Com muita dificuldade conseguiu estudar e ingressar no curso de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A partir começou uma nova etapa na vida. Desta vez, como professor de química e física. Passou por empresas importantes, como a alemã Bayer. Nesse período deu o primeiro passo que o levaria à construção de um império.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Serpa Fernandes fundou a Embelleze, voltada para o ramo de cosméticos. A empresa comercializa mais de 500 produtos do gênero e conta com marcas consagradas, como Maxton, Novex e Natucor. Itamar também montou o Salon Embelleze, voltado para produtos profissionais para cabeleireiros e o Instituto Embrelleze para formação de profissionais da área de beleza. Um dos diferenciais na produção da empresa é a não utilização de animais nas testagens dos produtos.

Advertisement

O sucesso financeiro levou Serpa Fernandes ao universo político, no qual exerceu mandatos de deputado federal pela PDT (1995 – 1999); e dois mandatos pelo PSDB (2000 – 2003) e (2003 e 2007).   

Na rede social do empresário foi postado um comunicado de falecimento:

“Em nome da Família Embelleze, é com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Itamar Serpa Fernandes, nosso fundador e grande inspiração.

Dedicou sua vida a fazer deste mundo um lugar melhor para todos que com ele conviveu. Fazia questão de ouvir, de ensinar e sempre inspirar.

Para nós, fica seu imenso legado, que será sempre lembrado com muito carinho e amor.

Exemplo em tudo que fez, foi um grande pai, amigo e empresário. Tinha como missão principal transformar vidas. E fizemos deste propósito o lema maior da Embelleze e que, a partir de hoje, se torna ainda mais eterno, como ele sempre será!”

A ex-mulher de Serpa Fernandes, a empresária, influencer e escritora Monique Elias, de 42 anos, também lamentou o falecimento do empresário, com quem foi casada por 12 anos e de quem se separou em 2020.

“O maior transformador da minha vida! Eu te amo, Itamar. Obrigada por tudo sempre!”, escreveu.

As informações são do Jornal Destaque Baixada e do site Quem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundador do império Embelleze, Itamar Serpa morre no Rio após complicações de uma cirurgia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. “teve assumir a lida da casa.”
    ” O empresário estava internado…por conta de uma cirurgia. ”
    “A partir começou uma nova etapa na vida.”

    PQP…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui