Fundição Progresso apresenta “Fundição Jazz” com Eduardo Santana

Noites de jazz com músicos convidados e DJ agitam o Espaço Verde do Centro Cultural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Fundição Progresso anuncia uma novidade em sua programação: o Fundição Jazz, uma série de noites dedicadas ao jazz, com o trompetista Eduardo Santana e convidados especiais. As apresentações acontecerão no Espaço Verde, um ambiente ao ar livre com vista para os Arcos da Lapa, nos dias 10 de janeiro, 14 de fevereiro e 14 de março.

Além de Eduardo Santana, as noites de Fundição Jazz contarão com a participação de músicos convidados e do DJ Bieta. Na primeira edição, o show de abertura será de Kalebe, músico e multi-instrumentista com influências de soul, jazz e ritmos afro-brasileiros.

Eduardo Santana é um trompetista, cantor, compositor e produtor musical carioca, conhecido por seu trabalho na banda Afrojazz. Com formação na Escola de Música de Brasília e na UniRio, Santana traz em seu repertório influências de grandes nomes do jazz, como Miles Davis e John Coltrane, e da música brasileira, como Tom Jobim e Djavan.

“Eu enxergo que o jazz é mais do que um estilo, um conceito de viver e consequentemente de fazer música. O jazz é uma manifestação africana nas Américas e consequentemente no mundo todo, não só da música mas de toda uma cultura, uma música de resistência, de reivindicação, de lamentos, mas também de celebração e festa”, define o artista.

O Fundição Jazz nasce com a proposta de trazer uma nova perspectiva sobre o jazz no Rio de Janeiro, explorando a liberdade e a diversidade do gênero. “O jazz, com seu conceito de liberdade, permite que tenhamos contato com todas as culturas da qual foi desdobrado. Quando falamos de música brasileira, esse encontro fica muito mais interessante”, explica Eduardo Santana.

DJ Bieta, gaúcha radicada no Rio, completará a atmosfera musical das noites de jazz com uma seleção especial. O Espaço Verde, local das apresentações, é um ambiente ao ar livre que foi reformado recentemente e conta com um jardim de chuva, uma solução natural para alagamentos.

Serviço:

  • Fundição Jazz
  • Atrações: Eduardo Santana e convidados, Kalebe (abertura) e DJ Bieta
  • Local: Espaço Verde – Fundição Progresso
  • Datas: 10 de janeiro, 14 de fevereiro e 14 de março
  • Horário: Abertura da casa: 20h
  • Ingressos: fundicaoprogresso.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundição Progresso apresenta "Fundição Jazz" com Eduardo Santana
lapa dos mercadores 2024 Fundição Progresso apresenta "Fundição Jazz" com Eduardo Santana

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui