Fundição Progresso será palco do Congresso Brasileiro de Agroecologia

Programação inclui festival gastronômico como comidas típicas do Estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Fundição Progresso, na Lapa, recebe até quinta-feira (23/11), o 12° Congresso Brasileiro de Agroecologia. Será a primeira vez que o evento acontecerá fora de uma universidade, e também ocupará espaços como o Circo Voador, o Passeio Público, a ACM (Associação Cristã de Moços) e o Cine Odeon.

Entre as muitas atrações está a Cozinha das Tradições, que busca a valorização dos saberes das agricultoras e cozinheiras, rurais e urbanas, detentoras de saberes tradicionais de diferentes regiões do estado.

Serão cerca de 20 pratos como o Cantão de Banana, do Quilombo Conceição do Imbé (Campos dos Goytacazes); Fubá Suado, do Quilombo Cruzeirinho (Natividade); Peixe a moda quilombola, do Quilombo Baía Formosa (Búzios), que recentemente levou o prato para o Degusta Rio, em Búzios; Angu com Taioba, do Quilombo Cafundá Astrogilda (Vargem Grande, Zona Oeste do Rio), Sopa do Mato, do Quilombo Doa Bilina (Campo Grande, Zona Oeste do Rio); Paçoca de Banana Verde, Quilombo do Campinho (Paraty), entre muitos outros.

Vamos tratar não só de políticas públicas que tirem o país do Mapa da Fome, mas que seja feito com alimentação saudável. Com comida de verdade, sem veneno. E mostrar que combater a crise climática passa também e sobretudo por valorizar a agroecologia e a agricultura familiar”, explicou a deputada Marina do MST

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundição Progresso será palco do Congresso Brasileiro de Agroecologia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fundição Progresso será palco do Congresso Brasileiro de Agroecologia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui