Fundo de Quintal é eleito melhor grupo de samba, na 30ª edição Prêmio da Música Brasileira

Com 45 anos de estrada, o Fundo de Quintal vendeu milhões de álbuns e construiu uma trajetória de grande sucesso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grupo Fundo de Quintal / Rede Social

O Fundo de Quintal foi eleito o melhor grupo de samba nacional, na  30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na última quarta-feira (30), no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. Na celebração, a cantora Alcione foi homenageada pelos seus 50 anos de carreira.

Em uma rede social, o Fundo de Quintal celebrou a vitória e agradeceu a fãs e admiradores pelo carinho e apoio ao longo de toda a sua trajetória:

“É NOSSO!!! É com imensa felicidade e gratidão que compartilhamos essa conquista tão especial! O Grupo Fundo de Quintal foi consagrado como vencedor na categoria Samba – Grupo, no Prêmio da Música Brasileira. Agradecemos a todos que nos apoiaram e nos acompanharam nessa jornada incrível. Vocês são parte fundamental dessa história de amor e dedicação à nossa música. A vitória é de todos nós! Seguimos com o coração cheio de alegria e prometemos continuar espalhando o melhor do samba por onde passarmos. Obrigado por fazerem parte desse sonho realizado!”

Com 45 anos de estrada, o Fundo de Quintal vendeu milhões de álbuns e construiu uma carreira de grande sucesso. No início deste ano, o grupo lançou o EP “Pedido de Amor” nas plataformas digitais. Até o momento, o trabalho atingiu a marca de 20 milhões de streamings. Entre as canções de destaque estão: “Samba Aê”, “Pedido de Amor” e “Pergunta e Resposta”.

Advertisement

Emocionado, Ademir Batera declarou: “Recebemos esse prêmio com muita felicidade e emoção. Isso é resultado de muito trabalho da nossa produção, músicos, empresários, de toda uma equipe. Obrigado a todos que nos incentivam diariamente”.

Ao longo de quase meio século de atuação, o Fundo de Quintal lançou nomes de grande importância no cenário musical. Entre eles, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Jorge Aragão, Cleber Augusto, Mario Sérgio e Sombrinha. Fazem parte da formação atual Junior Itaguay, Ademir Batera, Márcio Alexandre, Bira Presidente, e Sereno.

As informações são da rádio FM O DIA e da rede social do Fundo de Quintal, da qual foi retirada a fotografia de destaque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundo de Quintal é eleito melhor grupo de samba, na 30ª edição Prêmio da Música Brasileira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fundo de Quintal é eleito melhor grupo de samba, na 30ª edição Prêmio da Música Brasileira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui