Eletronuclear terá nova sede no Centro, em imóvel do Fundo Rio Bravo

O contrato de aluguel no moderno Edifício Candelária Corporate, que tem vigência de cinco anos (60 meses), terá início no dia 1º de dezembro. A estatal ocupará o 16º e 17º andares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Candelária Corporate / Divulgação

A movimentação envolvendo transações de lajes comerciais no Centro do Rio de Janeiro continua em movimentação ascendente. Desta vez, o foco de negociação foi o edifício Candelária Corporate, que teve o 16º e o 17º andares alugados pelo Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) para a Eletronuclear. Com a assinatura do contrato, a vacância do prédio com a vinda da empresa caiu de 26,3% para 23,3%.

A área total locada representa 1.296 metros quadrados no Candelária Corporate. Uma curiosidade: a metragem é calculada segundo o critério estrangeiro BOMA. Esta compreende o espaço possível para alugar, somado à área particular do inquilino (privativa), com a divisão das áreas comuns utilizadas pelos locatários, excetuando as escadas, áreas restritas ao depósito de equipamentos ou realização de serviços, além do fosso do elevador.

O contrato de aluguel, que tem vigência de cinco anos (60 meses), terá início no dia 1º de dezembro. Pelo documento, o índice de reajuste da locação será regido pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), e não pelo IGPM, que vem caindo em desuso.

Advertisement

Em comunicado ao mercado, a Rio Bravo não informou o valor do aluguel contratado pela estatal. Mas, segundo o fundo, estaria alinhado aos valores das últimas transações praticadas pelo mercado imobiliário na região.

Caso haja uma rescisão de contrato antecipada, caberá à Eletronuclear comunicá-la, com nada menos que 180 dias de antecedência, quitando aluguéis e outros encargos da locação, durante esse período até a entrega das chaves. Caberá ainda à locatária, a devolução do valor equivalente à carência corrigida pelo IPCA, conforme o que foi estabelecido no contrato de locação.

Segundo a Rio Bravo, a nova locação aumentará o resultado do fundo em aproximadamente R$ 0,15 por cota ao ano. A projeção já considera o aluguel e as despesas de vacância, a partir do segundo semestre de 2023 até o fim do período de carência.

As informações são do site CLUBEFii.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eletronuclear terá nova sede no Centro, em imóvel do Fundo Rio Bravo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui