Militares do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, localizado na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, filmados dando uma festa mais do que animada nas instalações do próprio quartel.
No vídeo é possível os miliares eufóricos no churrasco, dançando funk e ingerindo bebidas alcoólicas. O que é proibido nas unidades das Forças Armadas.
Nas imagens, também é possível ver os militares vestidos com roupas camufladas, No espaço, que perece um pátio, há uma grande bandeira com a inscrição: “1ª Companhia de Fuzileiros Paraquedistas”, além de “Dois Meia”, uma alusão ao 26º Batalhão.
Por meio de nota, o Comando Militar do Leste (CML) afirmou que a conduta dos militares é contrária às normas da Instituição. O CML afirmou ainda que abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos e providenciar as disposições disciplinares cabíveis.
Ué?! Bozoloides, vocês não dizem que os milicos são exemplos de moralidade e ordem?!
O anão de Niterói Carlos Jordy usava como campanha um Funk. Vindo de movimentos bolsonaretes que adoram dizem que apoiam a “alta cultura”.
O poço não tem fundo. Espero que seja apurado e que tenha ação contundente.
Absurdo é pouco.
Isso acontece nas forças armadas do mundo inteiro, até porque a soldadesca é a imagem do cão.
Um monte de homens confinados, submetidos a rígidas regras disciplinares e hierárquicas, divertindo-se como se não estivessem em dependências militares. São indivíduos oriundos da nossa sociedade e em grupo a representam. Se estivessem ingerindo guaraná e dançando valsa podia? Ainda bem que existem as redes sociais para revelar a realidade tão incômoda para alguns.