O ramal Belford Roxo, da SuperVia, teve sua circulação de trens suspensa na manhã desta quinta-feira (24/06) devido a um furto de cabos ocorrido na altura da estação Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As 15 estações que compõem a linha estão fechadas.
- Jacarezinho;
- Del Castilho;
- Pilares;
- Tomás Coelho;
- Cavalcanti;
- Mercadão de Madureira;
- Rocha Miranda;
- Honório Gurgel;
- Barros Filho;
- Costa Barros;
- Pavuna/São João de Meriti;
- Vila Rosali;
- Agostinho Porto;
- Coelho da Rocha;
- Belford Roxo.
De acordo com informações da concessionária até o fechamento desta matéria, não há previsão para normalização da situação. Para quem utiliza a estação Belford Roxo, há duas opções para chegar até o Centro do Rio: pegar um ônibus até Nova Iguaçu e de lá embarcar na estação de trem local, ou ir até a Pavuna e usar a Linha 2 do metrô.
Ramal Saracuruna também parado
Outra paralisação ocorrida na manhã desta quinta foi em um trecho do ramal Saracuruna. Por lá, o serviço foi interrompido entre Gramacho e Saracuruna, além das extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. Confira as 25 estações fechadas.
Ramal Saracuruna
- Gramacho;
- Campos Elíseos;
- Jardim Primavera;
- Saracuruna;
Extensão Vila Inhomirim
- Morabi;
- Imbariê;
- Manoel Belo;
- Parada Angélica;
- Piabetá;
- Fragoso;
- Vila Inhomirim.
Extensão Guapimirim
- Parque Estrela;
- Santa Dalila;
- Suruí;
- Santa Guilhermina;
- Iriri;
- Magé;
- Jardim Nova Marília;
- Jororó;
- Citrolândia;
- Parada Ideal;
- Jardim Guapimirim;
- Parada Modelo;
- Parada Bananal;
- Guapimirim.
O DIÁRIO DO RIO seguirá acompanhando a situação e informará, nesta mesma reportagem, quando os serviços forem retomados pela SuperVia.
Atualização – 24 de junho de 2021 – 09h30
A SuperVia informa que os trens do ramal Belford Roxo voltaram a circular entre 08h e 09h. Já o trecho interrompido no ramal Saracuruna continua paralisado.
Quando essa praga de roubo de cabos no Rio vai acabar? Não é só nos trens, as ruas também a festa dos roubos de cabos tá rolando solto, muitos sinais de trânsito na região do Méier, Cachambi e Engenho Novo estão apagados e destruídos por esses marginais.