Futebol feminino é celebrado na Câmara do Rio

A vereadora Luciana Boiteux (Psol) homenageará mulheres que romperam barreiras no futebol dentro e fora do campo na próxima sexta-feira (05/04), às 18h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A vereadora Luciana Boiteux (Psol) homenageará mulheres que romperam barreiras no futebol dentro e fora do campo na próxima sexta-feira (05/04), às 18h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Moções de Louvor e Reconhecimento serão entregues a jogadoras do Esporte Clube Radar, um dos mais importantes times femininos do Brasil, que conquistou o mundo na década de 1980; para a jornalista Ana Thaís Matos, primeira mulher a comentar, numa grande emissora, um jogo masculino de futebol; para Renata Silveira, que se tornou, em 2022, a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na TV aberta brasileira; e para a revista Rozzeira, primeira dedicada à mulher no futebol do Brasil.

“São mulheres e coletivos que fizeram história e estão avançando na conquista do espaço no futebol. Elas rompem barreiras e inspiram milhares de mulheres”, diz a parlamentar.

A treinadora Cristina Lima, coordenadora de acessibilidade do Cinefoot e fundadora do Instituto Esportivo Estrela Nova, vai receber o Título de Mérito Esportivo Hélio Grace. “Em sua longa trajetória de educadora física, Cristina Lima sempre abriu portas para que meninas se tornassem jogadoras de futebol”, ressalta Boiteux.

Advertisement

A celebração acontecerá no Salão Nobre da Câmara Municipal, na Praça Floriano s/nº, Cinelândia, Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Futebol feminino é celebrado na Câmara do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui