Futura Tirolesa do Pão de Açúcar é uma das 7 matérias mais procuradas do Google nesta sexta

A Tirolesa, que ligará o Pão de Açúcar ao Morro da Urca, terá 755m e 4 linhas a uma velocidade de 100 km/h e um percurso de 50 segundos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

As cidades mais emblemáticas do mundo têm símbolos que as definem diante do seus habitantes, e também diante do mundo. Paris, na França, tem a Torre Eiffel; e Nova Iorque, nos Estados Unidos, tem a estátua da Liberdade. O Rio de Janeiro, por sua vez, conta com o monumental Cristo Redentor e com inusitado e admirável Parque Bondinho Pão de Açúcar, uma maravilha da engenharia e da inteligência humana que permite aos visitantes verem a cidade do Rio de Janeiro em toda a sua exuberância.

Em 2022, o Parque Bondinho Pão de Açúcar celebra 110 anos de existência e encantamento. Para comemorar tão importante data, muitas foram as novidades implementadas. Uma nova identidade visual e um novo posicionamento resultarão em projetos ainda mais impressionantes e audaciosos, como a construção de uma Tirolesa, que ligará o Pão de Açúcar ao Morro da Urca.

O anúncio da magnífica obra foi feito nesta quarta-feira (25/05), em um evento corporativo no Anfiteatro do Morro da Urca, onde empresas parceiras e representantes do Governo estiveram presentes. O prefeito Eduardo Paes (PSD), grande amante da cidade, estava lá e disse que, se dependesse apenas dele, a Tirolesa já estaria devidamente aprovada. O prefeito gostou muito do que viu e sabe que o projeto representará um grande ganho para a cidade e para os cariocas.

“O Pão de Açúcar não é só um parque, é um símbolo mundial. Quando a gente pensa em símbolos, a gente pensa na Torre Eiffel, pensa na Estátua da Liberdade. E o Pão de Açúcar é isso. Pertence à humanidade, mas, acima de tudo, pertence aos cariocas”, disse Eduardo Paes durante o evento.

Advertisement

Mas não foram somente os participantes do evento que ficaram encantados com a Tirolesa, que terá 755 metros, 4 linhas de ligação entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, a uma velocidade de 100 km/h e um percurso de 50 segundos. De acordo com a Trends Topics do Google, ferramenta que apresenta as matérias mais procuradas no site, o Bondinho de Pão de Açúcar ocupou o 7º lugar no ranking dos assuntos que mais aguçaram o interesse dos internautas no Brasil. Tudo graças à Tirolesa anunciada durante o aniversário de 110 anos do Parque, idealizado pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos.

O CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes, ressaltou que o bondinho do Pão de Açúcar é o teleférico mais antigo do mundo ainda em operação. Isso se deve, segundo ele, aos valores que nortearam a sua administração durante os seus 110 anos de existência.

“Esse é um momento muito especial porque representa o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores: Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar com solidez para os próximos 110 anos”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

A série de inciativas lançadas para a celebração do aniversário do Parque Bondinho Pão de Açúcar tem como objetivo reforçar a sua imagem como uma plataforma de experiências que alia sustentabilidade, turismo, entretenimento e mídia.

 “A ideia de uma tirolesa aqui é mais um reforço da nossa estratégia e visão de negócios de tornar o Parque Bondinho Pão de Açúcar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. A cada ano, queremos e vamos presentear os nossos visitantes com grandes lançamentos como esse, tendo sempre em mente o nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, reforçou Sandro Fernandes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Futura Tirolesa do Pão de Açúcar é uma das 7 matérias mais procuradas do Google nesta sexta
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui