O Rio de Janeiro já recebe mais de 20 chefes de Estado e autoridades que participarão da Cúpula de Líderes do G20, evento que reúne as maiores economias do mundo. As reuniões começam nesta segunda-feira (18/11) e se estendem até terça-feira (19/11), em uma agenda que abordará temas globais como sustentabilidade, economia e cooperação internacional. As informações são do Metrópoles.
Entre os líderes mais esperados, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi um dos últimos a desembarcar na cidade. O Air Force One pousou no Rio às 21h deste domingo (17/11), após Biden passar a manhã em Manaus, onde realizou uma visita à Amazônia e anunciou um investimento de US$ 50 milhões para o Fundo Amazônia. Nesta segunda-feira, Biden terá um encontro oficial e um almoço com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Líderes globais no Rio
Outro líder que chegou na noite de domingo foi o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, cujo avião aterrissou às 21h20 no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Mais cedo, também desembarcaram no país o presidente da França, Emmanuel Macron, o líder da China, Xi Jinping, e o presidente argentino, Javier Milei, entre outras autoridades.
Os holofotes do mundo no brasil do lula
Biden já chegou no MAM mas os jornalistas da Globo nem sabem (kkk). Estão aguardando em frente ao hotel, a saída do presidente dos EUA. Mas a Record com repórter num furo ao vivo no MAM flagraram o momento da entrada até surpresos (kkk).