Para enfrentar o coronavírus no estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel criou um Gabinete de Crise. O decreto sobre o assunto foi publicado nesta sexta-feira (13/03) no Diário Oficial.
No decreto, é determinado que seja instalado o Gabinete de Crise para a ”adoção de medidas de enfrentamento de Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, decorrente do coronavírus”.
Compondo o Gabinete de Crise, estão representantes de todas as secretarias do governo estadual e também membros de outras entidades pertinentes, como, por exemplo, Alerj, Defensoria Pública, Fecomércio, Fiocruz, Ministério Público, OAB e Prefeitura do Rio.
Pelas redes sociais, Witzel disse que a medida tem como objetivo atuar conjuntamente com todas as secretarias do governo e comunicar à população, com total transparência, sobre cada novidade que houver, através de boletins diários.
O último boletim do Ministério da Saúde foi divulgado nesta quinta-feira (12/03), às 16h. Nele, havia a informação de 16 casos confirmados no Rio de Janeiro. Além disso, em relação às suspeitas, o número caiu de 87 para 76, e outros 146 casos foram descartados.