O vereador Gabriel Monteiro (PL) foi notificado, nesta segunda-feira (25/04), sobre o processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio, que pode até levar à perda do mandato.
Após ter recebido e assinado o documento na sede na Câmara, Monteiro tem o prazo de dez dias úteis, que começa a ser contado a partir desta terça-feira (26/04), para apresentar sua defesa prévia por escrito e provas.
O vereador deveria ter sido informado oficialmente sobre a representação na semana passada. No entanto, o procurador da Câmara Municipal, José Luis Minc Baumfeld, não encontrou o parlamentar em seu gabinete na última terça (19/04).
O conselho deu continuidade ao processo após a Comissão de Justiça e Redação da Câmara do Rio aprovar, por unanimidade, a inclusão de duas novas denúncias na representação por quebra de decoro parlamentar contra o político, entre elas uma investigação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) sobre a gravação de um vídeo íntimo com uma menor.
Após ser ouvido na delegacia, Monteiro negou ter cometido ilegalidades no caso.