A Gafisa, uma das maiores empresas do setor imobiliário do Brasil, anunciou esta semana, a aquisição de parte de empreendimentos imobiliários da construtora carioca Calçada.
Com o acordo, a Gafisa reforça suas operações e investimentos no Rio de Janeiro, segundo maior mercado imobiliário nacional e que vem demonstrando claros sinais de melhora nos últimos meses.
A empresa destacou que a concretização da aquisição dependerá do cumprimento de condições precedentes, inclusive aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
“Nosso novo modelo de gestão vem sendo aplicado com dinamismo e disciplina, colocando a companhia no rumo para um novo ciclo de desenvolvimento e crescimento sustentado, retomando sua história de sucesso e de geração de valor para seus acionistas”, afirmou a Gafisa em comunicado.
Veja o comunicado
A Gafisa não forneceu detalhes sobre os ativos que entram na aquisição. A companhia de empreendimentos imobiliários atende aos diversos segmentos do mercado e atua nas atividades de incorporação e construção.
André Toledo, diretor da Block Imóveis, empresa do ramo imobiliário com negócios focados na Zona Oeste do Rio comentou o impacto da fusão entre as empresas para o setor imobiliário da cidade.
“Essa é uma ótima notícia! A saúde financeira da calçada não estava bem a algum tempo, e essas fusões elas fortalecem o mercado, formam empresas mais fortes, com mais capacidade de investimentos. Isso certamente trará ao Rio de Janeiro mais recursos e mais obras. Vai ajudar o nosso mercado a decolar ainda mais” , diz Toledo, que completa.
“O fato da Gafisa ter adquirido a Calçada é ótimo, porque o padrão de qualidade da Gafisa é absurdo, e o da Calçada há muito tempo vem deixando a desejar, e a Gafisa tem um ótimo padrão que vai ajudar muito o desenvolvimento e esse processo de retomada do mercado imobiliário do Rio de Janeiro“.
[…] Zona Sul do Rio e Guadalupe, na Zona Norte. A investida do grupo nos complexos comerciais cariocas, faz parte estratégia de retornar ao mercado do Rio de Janeiro, contada por Capital há alguns […]