Gal Costa e Erasmo Carlos dão nomes a 2 Espaços de Educação Infantil, em S. Cruz

Com capacidade para 300 crianças, cada EDI conta com 12 salas - sendo quatro berçários, oito espaços de atividades, fraldário, parquinho, cozinha e refeitório

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os artistas também foram homenageados com murais feitos por RafaMon / Redes Sociais

O bairro de Santa Cruz, na Zone Oeste do Rio, passou a contar com dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI). As unidades inauguradas, nesta quinta-feira (23), integram a rede da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) e ficam na  comunidade de Antares. O EDIs foram batizados com os nomes de Gal Costa e Erasmo Carlos, falecidos em novembro do ano passado.

Cada espaço tem capacidade apara atender até 300 crianças, além disso, as suas unidades são compostas por 12 salas – sendo quatro berçários, oito espaços de atividades, fraldário, parquinho, cozinha e refeitório. A execução das unidades, que custaram  R$ 33,1 milhões, contou com a utilização de materiais térmicos e acústicos.

“É uma honra pra cidade inaugurar novas unidades escolares homenageando esses ícones eternos. Estamos entregando espaços com qualidade de ponta e que vão atender crianças que mais precisam”, disse o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Erasmo e Gal, além de ganharem as belíssimas homenagens voltadas para a área de educação, também ganharam murais pintados pela artista RafaMon, cujo projeto artístico utilizou 100 latas de spray.

Advertisement

Fábrica de Escolas

O programa Fábrica de Escola, responsável pela construção e reconstrução de mais de 100 unidades escolares no Rio, prevê a entrega de 24 escolas – cosntuídas ou reconstruídas – até 2024. De acordo com a Prefeitura, 19 serão originárias do programa e outras cinco, resultado do legado olímpico.

Em 2022, foram inauguradas cinco unidades pelo Fábrica de Escola. Os EDsI Gal Gosta e Erasmo Carlos são mais duas unidades do programa, que é resultado de uma parceria entre a prefeitura a Secretaria Municipal de Educação (SME).

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gal Costa e Erasmo Carlos dão nomes a 2 Espaços de Educação Infantil, em S. Cruz
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Gal Costa e Erasmo Carlos dão nomes a 2 Espaços de Educação Infantil, em S. Cruz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui