Galeão receberá evento da Embratur para celebrar gasto recorde de turistas estrangeiros no Brasil

Viajantes estrangeiros que visitaram o país em 2023 gastaram mais dinheiro do que em 2014, ano de Copa de Mundo, e 2016, quando o Rio recebeu as Olimpíadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Passageiros Circulando Pelo Interior do Aeroporto do Galeão - Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional do Galeão será palco de um evento, no próximo dia 8 de fevereiro, onde o governo federal anunciará o recorde do valor gasto por turistas estrangeiros no Brasil em 2023. O número é que supera a arrecadação de 2014 – ano da Copa do Mundo, quando o país registrou US$ 6,8 bilhões.

A cerimônia, batizada de “Welcome to Brasil”, está sendo organizada pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e será feita no aeroporto do Galeão pelo terminal ser considerada uma das principais portas de entrada de viajantes internacionais do país.

Para marcar a comemoração, a Embratur prepara uma recepção especial para turistas que chegarão de um voo do Chile. Em 2023, a chegada de chilenos no Brasil foi recorde, com 458,5 mil turistas, um crescimento de 126% se comparado a 2022 ou 18% se comparado a 2019, último ano pré-pandemia.

Para o evento, está prevista a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Os ministros do Turismo, Celso Sabino, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, já confirmaram participação na cerimônia, juntamente do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do presidente do aeroporto Galeão, Alexandre Monteiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeão receberá evento da Embratur para celebrar gasto recorde de turistas estrangeiros no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui