Galeão, Santos Dumont e Aeroporto de Cabo Frio são vistoriados por supostas irregularidades trabalhistas

Operação, realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aconteceu nesta segunda (18) e contou com 50 auditores fiscais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Aeroporto Santos Dumont - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Nesta segunda-feira (18/03), o Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizou uma operação nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e no de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

A ação teve como objetivo apurar supostas irregularidades relacionadas a questões e à segurança do trabalho. As denúncias foram feitas por trabalhadores de companhias aéreas, de empresas terceirizadas e dos sindicatos nacionais de aeronautas e aeroviários. Segundo eles, equipamentos e itens de segurança do trabalho estão em falta, podendo colocar em risco a vida de funcionários e passageiros.

Ao todo, 50 auditores se dividiram entre os três locais, e quatro áreas foram vistoriadas: check-in, pista de pouso, sala de controle e sala de embarque.

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com o MTE para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada caso o Ministério queira se manifestar (conferir no fim do texto).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeão, Santos Dumont e Aeroporto de Cabo Frio são vistoriados por supostas irregularidades trabalhistas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui