Galeria de Arte em São Conrado inaugura duas novas exposições neste sábado

Fernando Mello Brum apresentará desenhos e pinturas inéditas e o fotógrafo Mario Baptista fará sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Galeria Samba Arte Contemporânea, inaugura neste sábado (19/11) as exposições “Primavera em Júpiter”, do artista carioca Fernando Mello Brum, e “Mario Baptista Street”, do premiado fotógrafo paulistano Mario Baptista. Em comum, as exposições trazem formas diferentes de retratar a paisagem, em obras com cores fortes e vibrantes. “Apesar de um ser pintura e o outro fotografia, a paisagem é um tema comum na pesquisa dos dois artistas. São olhares diferentes, formas diferentes de se retratar a paisagem.”, conta a sócia da Galeria, Cali Cohen.

Fernando Mello Brum apresentará 40 trabalhos inéditos, sendo 20 pinturas em óleo sobre tela e 20 desenhos, alguns em pastel oleoso e outros em nanquim. As obras são fruto da observação do artista sobre o cotidiano e marcam uma nova fase em seu trabalho, com cores fortes, marcantes e vibrantes, que trazem o embate entre a paisagem real e fragmentada. “Pego ideias, coisas que interessam ao meu olhar, sempre voltado para a paisagem e para os pequenos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos ao olhar dos outros”, conta Fernando.

Já Mario Baptista apresentará 13 fotografias inéditas, produzidas entre 2018 e 2022, que retratam detalhes captados pelo olhar atento do fotógrafo em grandes metrópoles pelo mundo, em imagens que trazem cores fortes e vibrantes. Para conseguir o efeito desejado, o artista usa a técnica de longa exposição e trabalha com contrastes. A exposição integra a 15ª edição do FotoRio. “Para fotografar, procuro ir a lugares de grande concentração de cores, geometria, grafite, luzes, néon, coisas que chamam atenção. Eu costumo dizer que eu não tiro fotos, são elas que me tiram”, afirma Baptista.

Advertisement

Serviços: Fernando Mello Brum – Primavera em Júpiter / Mario Baptista Street
Abertura: 19 de novembro de 2022, às 16h
Exposição: Até 11 de dezembro de 2022
Samba Arte Contemporânea – Shopping Fashion Mall – Estrada da Gávea 899 – 2º piso – loja 231 – São Conrado
Entrada Franca
www.sambaartecontemporanea.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeria de Arte em São Conrado inaugura duas novas exposições neste sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Galeria de Arte em São Conrado inaugura duas novas exposições neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui