Galeria de Arte em São Conrado inaugura duas novas exposições neste sábado

Fernando Mello Brum apresentará desenhos e pinturas inéditas e o fotógrafo Mario Baptista fará sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

A Galeria Samba Arte Contemporânea, inaugura neste sábado (19/11) as exposições “Primavera em Júpiter”, do artista carioca Fernando Mello Brum, e “Mario Baptista Street”, do premiado fotógrafo paulistano Mario Baptista. Em comum, as exposições trazem formas diferentes de retratar a paisagem, em obras com cores fortes e vibrantes. “Apesar de um ser pintura e o outro fotografia, a paisagem é um tema comum na pesquisa dos dois artistas. São olhares diferentes, formas diferentes de se retratar a paisagem.”, conta a sócia da Galeria, Cali Cohen.

Fernando Mello Brum apresentará 40 trabalhos inéditos, sendo 20 pinturas em óleo sobre tela e 20 desenhos, alguns em pastel oleoso e outros em nanquim. As obras são fruto da observação do artista sobre o cotidiano e marcam uma nova fase em seu trabalho, com cores fortes, marcantes e vibrantes, que trazem o embate entre a paisagem real e fragmentada. “Pego ideias, coisas que interessam ao meu olhar, sempre voltado para a paisagem e para os pequenos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos ao olhar dos outros”, conta Fernando.

Já Mario Baptista apresentará 13 fotografias inéditas, produzidas entre 2018 e 2022, que retratam detalhes captados pelo olhar atento do fotógrafo em grandes metrópoles pelo mundo, em imagens que trazem cores fortes e vibrantes. Para conseguir o efeito desejado, o artista usa a técnica de longa exposição e trabalha com contrastes. A exposição integra a 15ª edição do FotoRio. “Para fotografar, procuro ir a lugares de grande concentração de cores, geometria, grafite, luzes, néon, coisas que chamam atenção. Eu costumo dizer que eu não tiro fotos, são elas que me tiram”, afirma Baptista.

Serviços: Fernando Mello Brum – Primavera em Júpiter / Mario Baptista Street
Abertura: 19 de novembro de 2022, às 16h
Exposição: Até 11 de dezembro de 2022
Samba Arte Contemporânea – Shopping Fashion Mall – Estrada da Gávea 899 – 2º piso – loja 231 – São Conrado
Entrada Franca
www.sambaartecontemporanea.com

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui