Galeria virtual conta a história do Conjunto de Favelas da Maré

“Rio de Marés” será lançado pelo museu virtual Rio Memórias em evento no Galpão Ritma, no Parque Maré

Foto: Divulgação

Uma viagem pela história do Conjunto de Favelas da Maré, desde as primeiras ocupações até as conquistas dos moradores por melhores condições de moradia, saúde e educação. Essa é a proposta da nova galeria do museu virtual Rio Memórias, “Rio de Marés”, que será lançada no dia 03 de outubro, quinta-feira, às 17h, no Galpão Ritma, no Parque Maré.

Com curadoria do historiador Mario Brum, a exposição virtual está disponível no site www.riomemorias.com.br e transporta o público para uma imersão nas 16 favelas da Maré, mostrando sua cultura vibrante, seus moradores e as lutas por direitos no território ao longo das décadas.   

O evento de lançamento contará com a presença de Eliana Sousa Silva, fundadora e diretora da Redes da Maré. Também haverá uma roda de conversa com o curador, os pesquisadores que trabalharam no estudo e na escrita das memórias, todos moradores da Maré: Tainara Amorim, Aristenio Gomes, Daniele Figueiredo e Hélio Euclides, do Maré de Notícias. 

O Galpão Ritma fica na rua Teixeira Ribeiro, 521, na Maré.

Rio Memórias

A Associação Rio Memórias é uma organização sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, mediante a difusão da história e cultura da Cidade do Rio de Janeiro, bem como a promoção de projetos e atividades relacionadas à educação.

Advertisement
irmandade lapa dos mercadores Galeria virtual conta a história do Conjunto de Favelas da Maré
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui