Galpão das Artes, da Comlurb, recebe a mostra Renascimento Urbano, a partir desta quarta

Exposição reúne trabalhos de Carol MCLM elaborados com várias técnicas e reuso de materiais. A entrada é franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
"A Folha" é uma das peças da artista plástica que estará em exposição - Divulgação

A partir desta quarta-feira (10), o Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, da Comlurb, na Gávea, recebe a mostra Renascimento Urbano, da artista plástica e ambientalista Carol MCLMCarolina Leitão Marinho. A exposição contará com esculturas e pinturas em tela e papel canson, e obras feitas com elementos da natureza e outros materiais reutilizados, entre outras técnicas. No dia 15 de maio, a artista também oferecerá uma oficina para estudantes, também no Galpão. A exposição Renascimento Urbano fica em cartaz até 20 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A entrada é franca.

Na concepção da artista, o Renascimento Urbano resulta de uma releitura da arte ambiental, cuja função social é conscientizar a população sobre as ameaças impostas pelos humanos à natureza. A exposição tem como foco o lixo antropológico, ou seja, peças que nos fazem avaliar o que pode ser reutilizado ou, de fato, descartado. O equilíbrio dessa equação, para Carol, está na alquimia entre o desenvolvimento econômico e os cuidados com o meio ambiente.

Entre os trabalhos que poderão ser vistos no Galpão estão a Árvore da Vida feita com elementos de jabuticabeira seca, café em pó vencido, papel-cartão usado; Alquimia Brasileira, pintura em tela com relevo de pó de café vencido, tinta acrílica, gesso e verniz; Escafandro da Folia, escultura montada com pedaços de máquina de lavar roupa, embalagens, elásticos velhos; entre outras obras.

Perfil da artista

Carolina Leitão Marinho, Carol MCLM, é advogada e artista plástica há mais de 20 anos. Em suas obras, Carol explora uma variedade de materiais e técnicas, em estilos que vão do realismo à abstração. Autodidata, a artista tem como foco a educação ambiental.

Em um dos seus trabalhos, a Carol abordou a beleza dos oceanos e a necessidade da preservação dos recursos marinhos. Muitas das suas peças foram elaboradas a partir do reuso de objetos, que seriam descartados. Tal disposição manifesta o compromisso da artista plástica com a sustentabilidade e a conscientização da sociedade sobre a ressignificação e reciclagem de materiais.

Mais informações sobre Carol MCLM: @mclm.mclm.mclm; Tik Tok Carol MCLM; Youtube – Carol MCLM)

O Galpão das Artes Urbanas/Comlurb fica na Rua Padre Leonel Franca, s/n°, na Gávea, sob o Viaduto Lagoa-Barra, em frente ao Terminal Rodoviário da PUC.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galpão das Artes, da Comlurb, recebe a mostra Renascimento Urbano, a partir desta quarta
lapa dos mercadores 2024 Galpão das Artes, da Comlurb, recebe a mostra Renascimento Urbano, a partir desta quarta

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui