Gambá com queimaduras é resgatada em Saquarema

Além das queimaduras, a gambá tem dificuldade para respirar, provavelmente devido à inalação de fumaça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Agentes da Guarda Ambiental foram acionados no último domingo (11/09) por uma moradora para realizar o resgate de uma fêmea de gambá, no bairro Barra Nova, em Saquarema. O animal foi encontrado no quintal da residência e estava com graves queimaduras pelo corpo.

Por conta de seu estado, a gambá foi encaminhada para os cuidados da equipe de veterinários do instituto BW, ONG parceira voltada para a preservação e reabilitação de animais selvagens na Região dos Lagos. Segundo os profissionais do BW, a gambá está com todos os membros queimados, assim como a cauda e o focinho.

Além das queimaduras, ela tem dificuldade para respirar, provavelmente devido à inalação de fumaça. As queimaduras estão presentes na parte de baixo do corpo, indicando que a gambá andou sobre uma área de incêndio. A previsão é que ela fique em tratamento até que possa ser reintroduzida na natureza.

A Guarda Ambiental de Saquarema alerta à população sobre a importância de não manipular animais silvestres, pois o contato sem a constatação do seu bom estado sanitário pode ser prejudicial à saúde. A Guarda solicita a quem se deparar com animais silvestres precisando de resgate, seja por estarem fora de seu habitat ou por se encontrarem machucados, que entre em contato pelo telefone 22 99279-0540 ou pelo e-mail guardaambiental@saquarema.rj.gov.br.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gambá com queimaduras é resgatada em Saquarema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui