Ganime: Por que decidi ser governador do RJ ? 

O deputado federal Paulo Ganime diz em seu artigo as razões que o levaram a ser pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo Novo

Foto: Liderança Novo

Sou um carioca apaixonado pelo Estado do Rio de Janeiro. Do mate geladinho ao jogo no Maracanã, meu coração vibra por nossa cultura e nossa gente. Ver o local que um dia foi a capital do país abandonado pelos governantes me entristece. Quero lutar junto com os fluminenses para a retomada desse lugar tão amado pelo mundo, que é cartão postal do Brasil. O Rio não é um caso perdido. É um estado que precisa de um gestor que saiba administrar. O combate à corrupção é o principal motivo que justifica a minha presença na política. Chega de impunidade para os políticos corruptos, sem vergonha na cara e sem compromisso com o povo. Esse problema tem que ser combatido na raiz. 

O estado está entregue à criminalidade e nós não podemos achar que essa realidade é normal. O Rio de Janeiro precisa de um governador com pulso e coragem para enfrentar os bandidos e a milícia. O Rio não pode continuar a definhar. 

Falta saúde para aproveitar os bons momentos, falta emprego para colocar comida na mesa, falta segurança para viver sem medo da violência, falta liberdade… Mas falta também gente competente e disposta para ouvir a população e entender o que ela realmente precisa. 

Tenho 15 anos de experiência nas áreas financeira e gestão de projetos em empresas multinacionais. Defendo os princípios do desenvolvimento e da liberdade econômica. Já liderei equipes na Europa, Estados Unidos, México e Ásia. Já vi muita coisa pelo mundo, por isso acredito no potencial do nosso estado. Percorri quase todos os municípios fluminenses para saber quais as necessidades e prioridades de cada região. É preciso gerar emprego e renda com uma gestão responsável. 

Aos 39 anos, sinto orgulho de ter sido o líder do Partido Novo na Câmara dos Deputados, em Brasília, e ter economizado quase R$ 5 milhões desde o início do mandato. Sou 100% ficha limpa. 

Chegou a hora de mudar a cara da política do RJ. O estado já teve cinco governadores presos e não tem como acreditar que seja por puro acaso. É preciso olhar ao redor e eliminar os erros. Investir em profissionais competentes e na ética acima de tudo. Melhorar o trabalho das corregedorias das polícias para tornar as instituições mais éticas e independentes. É preciso que o sistema público seja forte e à prova de corrupção. 

É por isso que defendo a extinção do foro privilegiado e sou favorável à prisão em segunda instância. Como deputado, recusei privilégios como auxílios e aposentadoria especial. Apresentei pacotes de projetos anticorrupção e distribuí mais de 51 milhões de reais em projetos por meio de edital de emendas parlamentares para melhorar o Rio. 

Como Deputado Federal do Rio de Janeiro atuo fortemente no combate à corrupção, na redução da criminalidade e na geração de empregos. 

Me formei em engenharia de produção pelo Cefet-RJ, estudei Economia na Uerj e fez MBA na PUC. Sei da importância da educação e me sinto preparado e pronto para ajudar nosso estado. 

Temos um fato em comum: Nós queremos a mudança. 

Cumprindo a legislação eleitoral, esse será o meu último artigo. Até breve! 

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. estudou na CEFET e na UERJ, ou seja, se beneficiou e muito da educação pública… quais são os projetos para a educação? é a favor da privatização das universidades? pretende investir na educação de que forma? como serão tratados os servidores estaduais? e em relação à saúde? segurança? saneamento? mobilidade? muito blablabla e não disse nada

  2. Falou, falou, falou e não disse nada.

    Como? Como vc vai fazer pra melhorar o que todo mundo tá careca de saber que tem de errado?

    Esse discurso de “gestor” morreu junto a administração mais do mesmo dos “gestores” eleitos com esse discurso, como o Doria.

    Contra a corrupção? Todos são! Pelo menos no discurso. Ninguém faz campanha dizendo que é favor da corrupção.

    Discurso mais do mesmo. Só convence os funcionários de banco da Av Rio Branco e da Presidente Vargas.

    • O cara ainda não se tocou que não chance e nunca terá… faz algo… pega sua verba que pode gastar com qualquer coisa e joga na PM do Rio, equipa ela… de repente assim, algum dia você tenha alguma chance… agora esse bla bla bla antigo, vai conseguir nada… por isso que sempre repito que o Novo já nasceu velho…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui