Na última terça-feira (03/12), uma graça foi vista com um copo plástico entalado na garganta, no Rio Morto, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Após dias de mobilização para tentar resgatar o animal ainda com vida, ela foi novamente vista, nesta sexta.
A ambientalista Isabelle de Loys fez registros da garça nesta manhã. E desabafou: “Nós, como país, independentemente da gestão, não cuidamos do nosso meio ambiente“.
Apesar do animal já demostrar certo abatimento, ainda não foi possível realizar o resgate porque a região onde a garça se encontra é de difícil acesso. Além disso, foi informado a ambientalistas que a Patrulha Ambiental não disponibiliza de barcos para realizar a ação.
De acordo com especialistas, a expectativa é que em torno de cinco dias o animal já se encontre em estado debilitado de saúde, possibilitando sua captura, para ser feita a cirurgia de remoção desse copo plástico preso no esôfago da ave.
O Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Estácio de Vargem Pequena (Cras), monitora o animal e com o veterinário Jeferson Pires (que fez as primeiras imagens da garça com o copo na garganta) se colocam à disposição para o resgate do animal.
A Patrulha Ambiental não tem um mísero barco? Credo. Espero que mesmo assim consigam pegar essa garça. Pobrezinha.
Absurdo!
Tanta gente escrota em todos os setores da sociedade para morrer entalada e logo uma singela garça é penalizada pela desordem e cretinice dos humanos!
Seguir mostrando nas notícias é muito importante. E para resgatar lá obs com redes tipo garrafas ou por elicoptro e com certeza ela está cempre por ali .outra obs.oferecer uma boa recompensa $$$rapidinho todos vão capturala porfavor. Isso ñ é nada do vai vir por forças da natureza sobre o homem. Já basta né colapsos total.