A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, realizou uma vistoria técnica na comunidade Novo Rio, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, para implantação do projeto Favela com Dignidade. Cerca de 20 representantes de secretarias e órgãos públicos acompanharam a secretária Marli Peçanha na visita, em que foram apontados os principais problemas da região.
Entre os problemas apontados pelos moradores da região está a limpeza do canal da Isabel Domingues e rede de esgotamento sanitário. A comunidade do Novo Rio abriga cerca de oito mil pessoas, segundo a associação de moradores da localidade.
Outra prioridade é a revitalização de uma praça na entrada da comunidade, por ser um dos poucos espaços de lazer para as crianças da região.
“Essa é uma Prefeitura presente sempre. O Favela com Dignidade significa cuidar e manter. Para isso, contamos com o trabalho da associação de moradores para conscientizar as pessoas de que é preciso cuidar dos serviços que a Prefeitura trará para a comunidade”, disse a secretária de Ação Comunitária.
O Favela com Dignidade estará na comunidade Novo Rio no próximo sábado (19/2), quando serão levados vários serviços da Prefeitura como: orientação para matrícula escolar, cadastramento para vagas de emprego, vacinação, entre outros.
Instalação de água; medida que reduza a velocidade de motociclistas, visto que a prioridade é do pedestre; taxa de energia elétrica e combate a grupo que, indevidamente, venha a cobrar essa taxa.