Os trabalhadores da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) realizaram uma manifestação, na tarde desta quarta-feira (23), na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, no sentido Zona Oeste, contra a decisão do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), em conceder 4% de reajuste salarial.
Durante o protesto, os servidores exigiram melhores condições de trabalho, aumento real de salários e acesso a plano de saúde.
Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) acompanharam a manifestação, que não chegou a causar transtornos na volta para casa.
Na segunda-feira (21), representantes do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio (Siemaco-RJ) se reuniu com a direção da Comlurb para avaliação das demandas dos servidores da Companhia. Os trabalhadores realizaram, na tarde desta quarta-feira (23), uma nova assembleia, no Guadalupe Country Clube. Procurada para comentar o problema, a Comlurb não se manifestou. As informações são do jornal O Dia.