Um protesto de garis foi realizado em Copacabana, Zona Sul do Rio, no início da tarde desta terça-feira, (05/04). Devido à manifestação, uma das pistas da Avenida Atlântica ficou interditada ao trânsito.
A greve dos garis irá completar duas semanas nesta quarta (06/04) e, até o momento, o sindicato que representa a categoria ainda não chegou a um acordo com a Comlurb para dar fim à paralisação.
Os trabalhadores querem reajuste de 25%. A companhia sinalizou com um reajuste de 6%. Ambos os lados aguardam decisão do Tribunal Regional do Trabalho sobre a greve.
Por meio de nota, o sindicato afirmou que, apesar de ter demonstrado disposição para negociar o índice de reajuste salarial, a Comlurb se mantém inflexível e não aceita abrir nova negociação com o Sindicato. Já a Comlurb, afirmou que sempre se mostrou disponível a negociar, tendo inclusive aumentado sua proposta inicial e aceitando as propostas apresentadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ministério Público do Trabalho (MPT).