Garotinho candidato a vereador no Rio de Janeiro em 2024 – Bastidores do Rio

Felipe Michel leva mais um fora de Daniel Soranz; Reviver Cultural no Centro já começa a receber fomento; o impasse na Urca e Botafogo com o Plano Diretor; Marcelo Queiroz e as cobras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Vereador
Anthony Garotinho assinou filiação ao Republicanos de Marcelo Crivella e Waguinho e deve ser candidato a vereador no Rio de Janeiro.

Vereador II
Ele já entra como um dos favoritos para ser o mais votado em 2024. Será que repetirá os embates históricos com Cesar Maia?

Mereceu
O vereador Felipe Michel não tem sido competente como oposição a Eduardo Paes, e olha que não falta o que criticar. Mas resolveu fazer mais um vídeo em um hospital, chamando Daniel Soranz de intimidador.

Mereceu II
Não esperava a resposta do secretário; podia ter dormido sem ela. Soranz o chamou de fake, envergonhador do Parlamento e disse que não produz nada útil. Além disso, fez questão de lembrar que Michel foi secretário do pior prefeito da história do Rio, Crivella.

image 6 Garotinho candidato a vereador no Rio de Janeiro em 2024 - Bastidores do Rio

Mereceu III
Já é o segundo embate com Soranz, um secretário querido até por políticos do PSol e do PL, em que ele sai perdendo. O anterior foi sobre o projeto com moradores de rua.

Case Internacional
Todos os 22 primeiros projetos que assinaram com a Prefeitura do Rio, no âmbito do projeto Reviver Cultural, já receberam seu fomento para obras e o primeiro aluguel.

Case Internacional II
O programa inova ao não apostar em ações isoladas, e sim em uma série de projetos concentrados para revitalizar o Centro Histórico do Rio, dando um verdadeiro boost na região.

Case Internacional III
O projeto poderá servir de case internacional para centros urbanos do mundo todo, de Londres a Nova Iorque, que passam por problemas semelhantes. Um belo gol de Chicão Bulhões e Eduardo Paes, que devem abrir chamado para cadastro de novos imóveis na região.

Zona de interesse
Os vetos de Eduardo Paes ao Plano Diretor criaram um impasse para os moradores da Urca e de Botafogo. Com uma canetada, o mapa onde ficam os dois bairros foi suspenso — enterrando as novas regras aprovadas pela Câmara, e botando novamente em vigor os antigos Planos de Estruturação Urbana.

Zona de interesse II
De um lado, os vizinhos da estrela solitária chiam para tudo continuar tal qual o previsto na legislação de 1978. Mas do outro, as redondezas do lendário cassino ganharam uma proteção extra com a Lei Complementar 270/24. Na área com alta concentração de militares, as muitas restrições ao adensamento não só foram mantidas, como se tornaram ainda mais rigorosas. Além de ter sido proibido qualquer tipo de comércio de alto impacto, o remembramento de lotes foi impedido — na prática, inviabilizando a construção de prédios com mais apartamentos.

Zona de interesse III
Os dois interesses não podem ser compatibilizados: como está tudo juntinho e misturado no mesmo trecho vetado, ou valem as normas que agradam a uns, ou as que agradam aos outros. A sessão desta quinta-feira (14/3) promete pegar fogo.

Cobra Delivery
O candidato a Prefeito e Lorde do PP, Marcelo Queiroz, resolveu fazer um vídeo em defesa dos animais silvestres, enfatizando que animal não é mercadoria e que animal silvestre não é PET. São duas de suas principais bandeiras.

Cobra Delivery II
O Deputado utilizou como base um vídeo de uma influenciadora digital que divulgava a alegria em ter comprado pela internet uma cobra enviada dentro de uma caixa, envolta num saco, direto do Paraná até São Paulo.

Cobra Delivery III
Para a surpresa, começaram algumas críticas nos comentários. Ao que tudo indica, o fã clube dos criadores de cobras se mobilizou no grupo de WhatsApp e a guerra se instalou nas redes sociais.

Cobra Delivery IV
Pelo menos Queiroz se distanciou da causa pet. Mas, assim como cães e gatos, cobras não votam; no Rio, apenas escrevem colunas políticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho candidato a vereador no Rio de Janeiro em 2024 - Bastidores do Rio

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui