Garotinho tem candidatura indeferida pelo TRE-RJ

A decisão foi unânime, por 7 votos a 0. Garotinho ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (08/09), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) decidiu que Anthony Garotinho (União Brasil) não poderá concorrer ao cargo de deputado federal em 2022. A decisão foi unânime, por 7 votos a 0. Garotinho ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.

Em julho, o Superior Tribunal de Justiça revogou a decisão que suspendia os efeitos da condenação por improbidade administrativa do ex-governador. O político foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em 2018, no processo sobre fraudes envolvendo o projeto Saúde em Movimento, na época em que ele era Secretário de Estado de Governo, entre 2005 e 2006. Ao todo, o esquema teria desviado R$ 234,4 milhões dos cofres públicos.

No entanto, em julho desse ano, o presidente do STJ, Humberto Martins, atendeu a um pedido da defesa de Garotinho e suspendeu os efeitos da condenação. Com essa decisão, os direitos políticos de Garotinho haviam sido restabelecidos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho tem candidatura indeferida pelo TRE-RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui