Gastronomia Sem Fronteiras retorna a São Conrado em julho

O evento acontece no rooftop do shopping Fashion Mall entre os dias 7 a 9 e 14 a 16 de julho, começando às 11h, para o almoço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Rodrigo Azevedo

O evento Gastronomia Sem Fronteiras está de volta ao rooftop do shopping Fashion Mall, em São Conrado, com uma edição ainda maior. Serão 6 dias de evento, realizados entre os dias 7 a 9 e 14 a 16 de julho, começando mais cedo, às 11h, para o almoço.

Com o apoio da Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ e do Senac RJ, o GSF é uma celebração da cultura gastronômica, reunindo diversos restaurantes premiados em um mesmo espaço, com cardápios especialmente elaborados para o público desfrutar. O festival contará com mais de 60 horas de experiências e conteúdos sobre gastronomia, incluindo palestras, debates, apresentações musicais, oficinas infantis e a Feira Empreendedora, que é um espaço de exposição para produtores e empreendedores.

O renomado chef Elia Schramm retorna como curador do evento, selecionando cuidadosamente os chefs e restaurantes participantes, buscando proporcionar um autêntico intercâmbio cultural por meio da gastronomia. Nesta edição, o projeto homenageará países como Alemanha, Espanha, Portugal, França, Itália, Bélgica, Tailândia, Japão, além do Brasil, trazendo o melhor da culinária de cada região diretamente para o Rio de Janeiro. O time de chefs renomados oferecerá pratos típicos de cada país com preços acessíveis.

Além dos novos participantes, haverá também a presença de chefs e restaurantes que estiveram na primeira edição do GSF, como Babbo Osteria (Itália), Frédéric Epicerie (Bélgica), Venga bar de Tapas (Espanha), QuiQui (RJ/Brasil) e Jappa da Quitanda (Japão).

Advertisement

A Feira Empreendedora contará com diversos expositores, oferecendo uma variedade de produtos, como alimentos veganos, biscoitos artesanais, produtos da fazenda, embutidos, azeite de oliva, tilápias e muito mais.

Para os entusiastas da gastronomia, o Auditório Senac oferecerá palestras com chefs convidados, abordando a culinária mundial e pratos típicos nacionais e internacionais. Intervenções e exposições artísticas também farão parte da programação.

Haverá ainda programação musical no Palco Sesc, com shows de Rodrigo Santos, Marcella Fogaça, Rodrigo Suricato “Blues Trio”, Lúcio Mauro Filho e Antônio Bento em “A Grunge Família”, Evandro Mesquita & The Fabulous Tab, Bossa Ahead por Rodrigo Sha e Maurício Pessoa, Seu Cuca, Feyjão, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gastronomia Sem Fronteiras retorna a São Conrado em julho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Gastronomia Sem Fronteiras retorna a São Conrado em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui