Gata resgatada no temporal de 2022, em Petrópolis, procura um novo lar

Vitória ficou 9 dias sob escombros no Morro da Oficinal. Depois passou por mais 3 meses de tratamento. Agora, ela está em um lar temporário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gata resgata no Morro da Oficina / Reprodução

Após ficar 9 dias soterrada sob os destroços do Morro da Oficina, durante as fortes chuvas que atingirem Petrópolis no ano passado, uma dos gatas resgatadas pelo Corpo de Bombeiros ainda não foi adotada.

Vitória, como passou a ser chamada, ficou aproximadamente três meses em tratamento médico na Clinipet Veterinária Popular. De acordo com médico-veterinário e sócio-proprietário da clínica, Guilherme Mayorga, o animal passou por diferentes etapas de tratamento, até alcançar boas condições de saúde.

Depois do período crítico, Vitória ganhou um lar temporário, onde vive há seis meses aos cuidados de uma pessoa de confiança dos profissionais da clínica. A gata, assim como outros anos animais, precisa de um lar definitivo para seguir a vida com estabilidade.

Muitas foram as pessoas que procuraram Vitória para adoção mas, segundo Guilherme Mayorga, os candidatos não correspondiam aos critérios de adoção estipulados pelos responsáveis pelo animal.

Advertisement

A Clinipet Veterinária Popular atendeu a mais de 600 animais resgatados por bombeiros, ONGs, moradores e voluntários. No local foi montada uma verdadeira estrutura de hospital campanha.

Quem tiver interesse em adotar Vitória ou outros animais resgatados e tratados pelos profissionais da clínica, pode acessar as redes sociais da unidade, onde será encontrado um formulário com requisitos necessários para a adoção.

Mais informações pelo Telefone: (24) 98831-6821.

A Clinipet Veterinária Popular fica Rua Chile, nº 94, Alto da Serra, Petrópolis.

As informações são da BandNewsFM.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gata resgatada no temporal de 2022, em Petrópolis, procura um novo lar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui