‘Gato’ de água é flagrado em fábrica de gelo em Ramos, Zona Norte do Rio

Fiscalização aconteceu na última quarta (17/05); suspeita é que o estabelecimento comercial estivesse consumindo água de maneira irregular há pelo menos 12 meses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Técnico da Águas do Rio atuando contra ''gato'' em fábrica de gelo em Ramos - Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (17/05), uma ação de fiscalização da Águas do Rio em parceria com a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados, uma das unidades especializadas da Polícia Civil, descobriu um ”gato” em uma fábrica de gelo em Ramos, Zona Norte carioca.

A suspeita é que o estabelecimento comercial estivesse consumindo água de maneira irregular há pelo menos 12 meses. Técnicos da concessionária estiveram no local, constataram a fraude e notificaram a fábrica.

”A equipe identificou um ramal que estava cortado e um outro que estava sendo usado, porém de forma oculta. Analisando o histórico desse imóvel, não havia registro de consumo, o que era bastante suspeito para um estabelecimento comercial”, disse Anderson Araújo, coordenador de serviços da Águas do Rio.

De acordo com a Águas do Rio, por trás da operação, existe um trabalho de inteligência que analisa o histórico de consumo dos estabelecimentos. Com essas informações, os técnicos vistoriam os locais com indícios de irregularidades. A administração da fábrica foi notificada e a ligação irregular encontrada no ramal do cliente retirada.

Advertisement

Ainda segundo a concessionária, há combate intenso às perdas, o que inclui a identificação de vazamentos e a fiscalização de irregularidades nas redes. O objetivo é tornar o sistema mais eficiente, levando água tratada para áreas da cidade com problemas históricos de abastecimento.

”Quando um imóvel faz uso irregular de água tratada está lesando não apenas a concessionária que presta o serviço de distribuição, mas compromete todo o sistema de abastecimento de sua região, além de sua expansão, que é financiada pelo pagamento das contas”, explica, por sua vez, o diretor executivo Vitor Hugo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Gato' de água é flagrado em fábrica de gelo em Ramos, Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui